Summer books: 5 livros para ler em Janeiro

Estamos no meio de Janeiro e minha meta de ler 8 livros no ano vai muito bem obrigada. Já acabei um e to na metade do outro. Achei que seria impossível conseguir ler mais do que oito livros o ano todo, me baseando na frequência dos últimos anos que não deve ter passado de quatro – uma certa vergonha me consome enquanto escrevo esse texto.

Mas se as coisas continuarem assim, final de Abril vou ter completado 1/10 new years resolution – how corny and how great is that! Anyway, para te ajudar a focar nos livros para 2018, a primeira lista de livros do Lolla – Summer books: livros para ler no verão de Janeiro está aqui. Enjoy!

Book: Braving The Wilderness

Author: Brene Brown

Why: Porque é o livro do mês no bookclub da Reese Witherspoon. Kidding – A Brene Brown é uma pesquisadora and storyteller incrível que estuda a vulnerabilidade, culpa, vergonha e essas outras facetas que a gente costuma fingir que não existem e que na verdade impedem que muita coisa aconteça na nossa vida e não sabemos ao certo porque.

More: Para entender porque você deve ler, veja os TED Talks dela.Porque um livro para ler no verão? Porque vai te empolgar para começar o ano acertando os ponteiros com você e com os outros de um jeito mais kind.

Book: Big Magic: Creative Living Beyond Fear

Author: Elizabeth Gilbert

Why: Uma vez li alguma coisa da Elizabeth Gilbert (Comer, Rezar e Amar) sobre mentes criativas. Algo como “quem tem mente criativa precisa ocupa-la desesperante. Se não ela vai se ocupar sozinha, e isso pode ser um desastre”. Não tive como não concordar. É sobre ser curioso e não deixar de fazer nada por medo.

Book: Rising Strong: How the Ability to Reset Transforms the Way We Live, Love, Parent, and Lead 

Author: Brene Brown

Why: A Brenne Brown vai aparecer três vezes nessa lista, so don’t worry. “Rising Strong” é sobre resiliência, aceitação e como move forward para a poder construir relacionamentos melhores com quem a gente ama.

Book: Sejamos Todos Feministas

Author: Chimamanda Ngozi Adichie

Why: Uma das autoras e ativistas mais importantes de hoje em dia, a Chimamanda Ngozi Adichie é Nigeriana e o livro Sejamos Todos Feministas surgiu depois de um TED Talk que já teve 1.5 milhoes de views, sobre como o feminismo pode mudar a vida de milhares de meninas que vivem em sociedades fechadas.

Book: O Conto da Aia

Author: Margaret Atwood

Why: Esse é livro que deu origem a serie “The Braidsmades Tale”. O tema é desconfortante, mas em tempos de Time’s Up, abuso sexual e feminismo, ele tinha que fazer parte da lista. E tem outra, se você é como eu, tem certas coisas que eu não assisto, não tenho estômago pra tudo, prefiro ler.

Book: Wonder

Author: R. J. Palacio

Why: O livro, que também deu origem a um script, o filme Wonder com a Julia Roberts conta a historia de um menininho que nasce com uma doença rara. Difícil ler esse livro com três pequenos dormindo no quarto do lado lindos e saudáveis – faz a gente se perguntar porque não eu e agradecer.

More: leia a versão em inglês.

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Interview: Julie Chermann, founder da J.Chermann

Next
Next

O Discurso da Oprah: Isto não é sobre o Golden Globes.