2 séries da Netflix Sobre Maternidade (que você vai se identificar)

Audrey, da serie The Letdown

Audrey, da serie The Letdown

De vez em quando eu tenho um dia da semana todinho meu. Meu marido viaja bastante, e fico com a Netflix só pra mim. Eu tenho um gosto muito mais eclético para séries do que ele, assisto feliz de Lemonis (sobre negócios) a Big Little Lies, passando por This Is Us (que a gente assiste juntos) a Billions. Mas tem certas pautas que são nossas né?

Illustration @kanako

Illustration @kanako

Descobri outro dia duas séries da Netflix sobre maternidade. The Letdown (A Turma do Peito em Português - que nome trágico), que hoje considero o conteúdo mais importante a ser consumido na vida de uma mãe de recém-nascido e Working Moms (Supermães em Português).

Working Moms mostra a vida de quatro mães que voltam a trabalhar depois do fim da licença maternidade. Eu não tive esse brake e não consigo me colocar no lugar dessas mães, que de um dia para o outro precisam quebrar a rotina e se desgrudar do seu bebêzinho. Deve ser desesperador para algumas mães e outras devem ficar esperando por esse momento de forma igualmente desesperada. Você nunca sabe que tipo de mãe será até de fato estar lá com aquela responsabilidade enorme nos seus braços. 

The Letdown é o retrato oficial de como a gente se sente nos primeiros mese pós baby: desafiando a nossa capacidade achando que conseguimos fazer tudo e que está tudo sob controle quando claramente não está. Exigimos do nosso cérebro a capacidade natural dele, mas parece que precisamos atravessar uma neblina para o mínimo de raciocínio, se sentir burra e confusa vira o nosso novo estado constante de parasita. E a gente descobre que o sexo é uma necessidade fisiológica, dos outros. Não tem nada de sexy, romântico, intuitivo ou especial. A cena hilária da Audrey com o marido na cama, lidando com uma barriga flácida que você não reconhece e um peito que vaza leite involuntariamente, é incomodamente real e identificável. 

Assistir hoje fez eu entender tanta coisa e fazer as pazes com algumas cobranças do passado. Mas para quem ainda está nessa fase, The Letdown ajuda a lidar com todas essas emoções de forma bem mais leve, você descobre que não está sozinha.