Beauty Routine: Os 10 passos da beleza koreana por uma leitora do lolla 

In partnership with Basi Services. 

Quando eu engravidei da Julia, ganhei minhas primeiras manchas de melasma e não puder fazer muita coisa porque pouco tempo depois de parar de amamentar eu engravidei do Antonio. Foram quase dois anos sem poder tratar a minha pele direito e as manchas de melasma só piorando. 

Um dia conversando com uma amiga que mora em Berlim sobre skincare, falamos sobre o método dos 10 passos da beleza koreana e que a irmã dela (que mora aqui em NY e que enfrente os mesmo problemas climáticos que eu) estava usando e amando, eu super me animei. Me lembrei de uma matéria do Into The Gloss sobre esse assunto e também tava de olho no SK-II, um produto meio revolucionário que se usa no método (eu uso no step 5, Essence)  e tudo isso me fez ficar mais curiosa sobre todo o processo. Descobri um site de skincare koreano, o Sokoglam.com, que vende todos os produtos dos 10 passos. Você pode comprar o kit para os 10 passos por tipo de pele, tipo de problema ou por marca.  Ele é super didático e no próprio site tem uma explicação de como fazer com sugestão de produtos para cada step. E não necessariamente você precisa comprar os produtos que eles indicam, pode substituir por qualquer um que você já use para o mesmo princípio. Tem até um teste que você faz no próprio site para descobrir o que é mais indicado pra você. 

10-steps-beauty-korean.png

PORQUE EU DECIDI TESTAR OS 10 PAÇOS DA BELEZA KOREANA

O inverno aqui em NY é muito seco e a pele fica muito ressecada e mal tratada. Eu sempre usei cremes, ácidos e etc pq sou mto branca e minha pele precisa de cuidados, mas nunca foquei muito em hidratação, mesmo porque tinha receio de dar espinhas.

Como eu tava no final da gravidez e restringindo vários produtos, achei que podia ser uma boa testar, já que o foco seria hidratação e não tratamento já que não podia usar nada. Descobri que você pode escolher o produto pra cada step conforme seu tipo de pele (oleosa, anti-aging, com manchas, etc). O meu biggest complain era a secura por causa do inverno, que chegava até a descascar.

Eu comprei todos os produtos e para alguns steps usei os que já tinha em casa e logo que eu comecei as pessoas começaram a reparar que a minha pele tava muito melhor. A maior diferença foi sem dúvida a hidratação, minha pele está uniforme e brilhando, eu mal passo maquiagem hoje em dia, porque eu também entrei na onda de pavor de maquiagem. Então ter uma pele boa pra mim é essencial, daquelas que você passa só um protetor com corzinha de leve e um blush. Aliás, meus protetores da vida: Skinceuticals e Isidin e o blush da Tata Harper que é maravilhoso. 

Eu sempre fui disciplinada e sempre gostei de cuidar da minha pele. Como sou muito branca e tenha muitas sardas no rosto, comecei a cuidar bem cedo. É claro que tem dias que eu me recuso a fazer os 10 passos, prefiro terminar meu vinho, mas nunca deixo de lavar o rosto, tirar o protetor/maquiagem e passar um hidratante e aí faço os 10 passos na manhã seguinte. Quando você começa a fazer se acostuma rápido e hoje em dia essa rotina demora tipo 10 minutos. Eu faço depois de colocar as crianças pra dormir, então virou tipo o meu momento. E as vezes quando milagrosamente eu tenho um tempo mais calmo do dia pra fazer máscara de hidratação, eu aproveito. 

10 STEPS OF KOREAN BEAUTY - UM PASSO A PASSO

Step 1. Makeup remover

Eu tiro a maquiagem com o Clean it Zero que tem revestarol e o Milky Jelly Cleanser da Glossier ( side note: 10% off com esse link). 

Step 2. The Cleanse

Depois enxáguo com um cleanser a base de água e chá verde, o Neogen Real Fresh Cleanser. 

Step 3.  The Exfoliator

Uso o Food Therapy, da Strawberry. Mas se você quiser investir sugiro o da Tatcha que é maravilhoso. 

Step 4: The Refresher

O tonificante ajuda a tirar qualquer resíduo de poluição que o resto não conseguiu. Eu uso o Time Revolution Clear Toner. 

Step 5. Essence

Uso o Intensive Moist também da Time Revolution e o SK-II que vale muito a pena o investimento. 

Step 6. Serums

Eu uso um serum anti-aging da Goodall e um de óleo da Neogen. 

Step 7. Mask

Ainda não amei nenhuma máscara, já testei várias diferentes. A dica é ir testando várias. E as máscaras você não faz todos os dias. 

Step 8. Eye cream

 O meu é o Misa Cho Bo Yang Eye Cream, da Missha. 

Step 9. Moisturizer

Uso um a base de água da Missha, o Super Aqua ou o da Josie Maran de óleo de argan que eu amo. 

Step 10. Sun protection para o dia e tratamentos para a noite. 

Os meus protetores favoritos são o Physical Fusion da Skinceuticals e o Fusion Fluid da Isdin. Os dois com cor porque é uma barreira a mais para proteger da luz. 

Enfim, quando você vê essa lista parece uma rotina exaustiva de uma skincare addict. Mas basicamente é limpar o rosto, esfoliar, tonificar, hidratar, tratar e proteger e é uma questão de rotina, a gente se acostuma com os passos. Essa questão de ter a pele boa o suficente para não usar maquiagem é muito mais aceitar os seus defeitos e deixar a sua pele dentro do melhor possível do que atingir a pele perfeita, porque isso é utopia. E acho que tentar disfarçar com maquiagem só piora, então ao invés de investir em maquiagem eu prefiro cosméticos. 

Ana Maria Meirelles. 

In partnership with Basi Services.

 

YOU MIGHT LIKE  |  LATEST POSTS