5 dicas de self-care diárias que vão fazer você se sentir bem melhor.

Ano passado eu me peguei procurando desesperadamente por momentos de silêncio que eu estivesse preferencialmente sozinha. Self-care virou meu maior goal ao fim do dia. Três filhos pequenos, marido, casa, família e trabalho estavam me colocando em um espiral de velocidade e quanto mais eu pensava em tudo que eu estava perdendo ou deixando de ler, participar e comentar, mais angustiada eu ficava. 

Foi no meio desse caos que lançamos as velas do lolla, eu precisava de alguma coisa para unwind, desplugar e curtir o momento (esperava ansiosamente pelo momento que as crianças iam para a cama para poder acender a minha vela e tomar um vinho). Percebi que essa é a maior vontade de todas as minhas amigas que passam o dia se equilibrando, todas nós precisamos parar para respirar, que seja por 15 minutos. Self-care é essencial para que a gente continue sã e possa executar todas essas tarefas sem go nuts. 

Self-care não precisa ser caro e nem algo que você faz uma vez por ano, tipo marcar shiatsu em um spa incrível. Self-care precisa ser diário e fazer parte da sua rotina e dá pra transformar pequenas tarefas em uma rotina que vão fazer você se sentir bem melhor. 

HOW TO TACKLE SELF-CARE

1. Routine - Escolha duas ou três coisas que te fazem bem e faça elas virarem rotina. Tipo uma rotina de beleza (os 10 passos da beleza koreana é um good start) ou preparar um snack gostoso e saudável no meio do dia. Meu momento de rotina favorito é meu morning coffee que tomo com meus adaptogens para começar meu dia com energia. 

2. Music - minha casa sempre foi muito musical, e eu não gosto muito de silêncio quando estou no escritório. Trabalho sozinha e a música é a minha companhia. To sempre descobrindo músicas novas para a playlist do lolla no Spotify. 

3. Books - minha meta para 2018 é ler 8 livros. Parece pouco né? Mas eu me conheço e funciono por períodos. Tenho épocas que leio o dia inteiro, devoro um livro na hora de dormir e tem épocas que eu me pego lendo o Buzzfeed no meu celular deitada na cama. Mas nada se compara a viajar para a vida de outra pessoa dentro de um livro. As editoras do lolla deram algumas dicas boas de livros para ler no carnaval para quem não leu. 

4. Social media detox - É impossível eu me afastar 100% do Instagram por causa do lolla. Mas percebi que quando eu entrava no Instagram para postar ou ver alguma coisa, eu me pegava fazendo 10 outras coisas e saía sem fazer o que eu tinha me proposto. Agora toda vez que eu abro o Instagram, eu vou focada. E meu tempo no app diminuiu muito. Acho detox de social media caso de necessidade pública. Os efeitos sobre a nossa auto-estima podem ser bem sérios. 

5. Make your bed - Tem uma teoria de que fazer a nossa propria cama dá um boost de auto-estima e aquela sensação de acomplishment que faz muito bem para o cérebro. É uma coisa tão pequena, mas faz a gente se sentir no controle. Já
 
O que você faz nos seus momentos de self-care? 

YOU MIGHT LIKE  |  LATEST POSTS


LIFESTYLERosa Zaborowsky