Goop: detox, café e limpeza do colon

  (image credits: goop)

(image credits: goop)

Eu amo o goop, o site de wellness da Gwyneth Paltrow. Amo tanto que muita gente chama o lolla de "brazilian-goop" e eu acho isso máximo. O goop tem um jeitinho de deixar assuntos taboo de uma forma mais natural, neste caso, um olhar holístico sobre o nosso poop. 

Bottom line: put coffee on your but to tackle self-care.

O goop indicou no anual detox guide o Implant O'Rama, um aparelinho para um enema (lavagem intestinal) caseiro a base de café: “Coffee enemas can mean relief from depression, confusion, general nervous tension, many allergy-related symptoms and, most importantly, relief from severe pain.” - (enema de café pode significar um alivio de depressão, confusão, tensão nervosa, sintomas de alergia e principalmente, o alivio de dor aguda). O jornal americano de gastroenterologia diz que enema de café é uma técnica usada há anos no tratamento de várias doenças, como constipação e câncer. Mas a eficácia não foi cientificamente provada e os efeitos colaterais não são muito conhecidos. Segundo o HuffPost já ocorreram algumas mortes e queimaduras em consequência do coffee enema. Ao final do Q & A com o Dr Jugen no goop, ele recomenda o Implant O'Rama "if you know what your a doing" - mas tem grandes chances da pessoa achar que sabe usar e se machucar seriamente, causando até uma perfuração no intestino.  

Detox e como fazer a limpeza do colon.

Alguns médicos são totalmente contra enemas e acreditam que o corpo humano é capaz de eliminar o que precisa por conta própria, sem precisar de extra help. Outros médicos, como o Dr Alejandro Jurgen, detox master do goop, indica o colon detox ou colonics para quem está fazendo detox e consequentemente vai eliminar mais toxinas de quem está em uma dieta normal, desde que seja feito por um especialista. 

Eu nunca fiz um detox e não sei se tenho disciplina pra isso. Alguém já tentou? 

E a limpeza do colon? O que pensam sobre isso? 

 

 

 

 

WELLNESSRosa Zaborowsky