3 Livros de Mulheres Empreendedoras

Aqui no Lolla tem uma categoria bem bacana com entrevistas com founders e creatives por trás de business super legais, a Women Behind the Brand Essas histórias são muito inspiradoras e sempre dá pra gente aprender um pouquinho mais e prestar atenção no que estamos fazendo de errado.

Eu também amo ler livros de empreendedoras por trás de business inspiradores que a gente se relaciona de algum forma. Tipo o "Girlboss" da founder da Nasty Gal. Todo o target dela sabe quem é a Nasty Gal, tem noção de todo o conceito de branding por trás da marca e agora todo mundo também sabe quem é a Sophia Amoruso. E é muito legal saber dos bastidores, como tudo começou, as dificuldades e as sacadas de marketing e de business que fizeram essas marcas chegar onde chegaram.

Eu separei alguns livros que já li ou estão na minha book list ;)

lolla-lisa-sugar-book

Power Your Happy by Lisa Sugar. A Lisa é co-founder do Pop Sugar, um site de entretenimento que começou como um hobby que falava sobre celebridades e cultura pop. Hoje a Sugar Inc. é um empresa de mídia gigante, que tem outros business embaixo da umbrella de negócios, incluindo o Shop Style - melhor site pra fazer pesquisa de produto em ecommerce internacional de moda e lifestyle. O que você quiser procurar, tem lá. É o google da moda. A Lisa fundou o Pop Sugar com o marido, construiu uma família e um império de mídia ao mesmo tempo. Acho ela incrível e adoro seguir ela no Instagram. Parecer ser super família e down to earth.

lolla-lisa-sugar-livro-power-your-happy

SHOP AT AMAZON

lolla-glitter-plan-girlboss-books

The Glitter Plan by Pam & Gela - As founder da Juicy Couture e da Pam & Gela (eu adoro a marca e já falei dela aqui no Lolla) lançaram um livro contando como construíram a Juicy Couture. Uma marca com um branding tão forte mas que não conseguiu se reeinventar e acompanhar o novos desejos das consumidoras. Acabou ficando onde estava, mas isso mudou seu público e a marca deixou de ser desejo. Independentemente de como acabou, elas fizeram um negócio incrível.

lolla-the-glitter-plan

SHOP AT AMAZON

Girlboss by Sophia Amoruso - Sophia é a founder da Nasty Gal, uma marca de moda que nasceu em LA como uma loja de peças vintages que vendia no eBay e virou um business gigante, que recebeu aportes milionários e nesse ano decretou falência para poder se reerguer. Sem questionar se o business deu certo ou não, o livro conta a história da Sophia como uma empreendedora controversa. Achei um pouco dramático e cheio de "self-assurance" como um conto de fadas, mas é legal saber como as coisas aconteceram.

LOLLA-girlboss-LIVRO

SHOP AT AMAZON

Toda vez que leio algum historia como as delas me convenço a cada dia que a motivação de quem começa com muito menos é proporcionalmente maior.

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

The Mom Gift Guide

Next
Next

5 things