5 Livros Sobre Auto-Conhecimento Que a Nossa Editora de Lifestyle Recomenda

0752F2F3-585F-48CB-BBDA-974FDC4F0563.JPG

Keep Calm and read a (good) book! ;)

Hello chicas! I’m back on track ;) E, nesse mês de férias (para alguns rs), nada melhor do que ler um bom livro. Escrevo esse post com muito prazer, pois ler é realmente um hobby para mim. Amo devorar páginas decifrando letrinhas que tanto nos ensinam. Considero que a gente nunca termina um livro da mesma forma que o começou e isso é encantador. 

Tentei fazer uma lista com estilos diferentes, depois notei que todos têm uma pegada de auto-conhecimento,  mas quis dar sugestões que tenha lido recentemente e notei que estou focada neste tema rs. 

Vamos lá!

A Coragem de Ser Imperfeito, da Brenée Brown

Um livro que, na minha opinião, todos deveriam ler. 

A autora mostra o poder da vulnerabilidade. Assim, nos estimula a vencer barreiras que nós mesmos nos impomos com medo de falhar ou de sermos reprovados, algo que todo ser humano passa, em maior ou menor escala. Um livro delicado e profundo que mostra que o que nos conecta fortemente é justamente  a coragem de assumirmos nossas fragilidades.

Transformando Sofrimento em Alegria, do Sri Prem Baba

O Baba é Pop e acho esta popularidade muito merecida. 

Ele realmente não poupa ninguém dos seus conselhos sempre sábios. 

Neste livro, mostra como podemos superar as adversidades da vida com doçura, algo que em alguns momentos pode ser bastante desafiador. Gosto da forma como ele se apresenta também como alguém falho e em desenvolvimento (diferente de outros líderes espirituais que se julgam muito evoluídos) e da sensibilidade que tem em relação aos obstáculos humanos. Aliás, vale dizer que ele é formado em psicología, fato que traz insights pertinentes e com um embasamento que não passa só pela mística espiritual.

Preparem a caixa de Kleenex e o coração.  <3

Happier, de Tal Ben Shahar

Este livro é tão bacana que o autor hoje é responsável pelo curso mais assistido de Harvard. É isso mesmo. Recordista de buscas, ele basicamente nos ensina a ser mais felizes. E isto pode ser mais simples do que parece. Tudo isso por meio da Psicologia Positiva, uma ciencia que estuda justamente a busca pela felicidade humana. O livro apresenta soluções práticas, fazendo com que pequenas mudanças no dia- a- dia tragam grandes beneficios em termos de bem estar e satisfação. Impossível não terminar grato pela vida e com um sorriso no rosto.

O que o Sol faz com as Flores, de Rupi Kaur

Um livro lindo! E feminino! Ele é dividido em 5 partes: murchar, cair, enraizar, crescer e florescer. São mini poemas que contam a história pessoal da autora e mostram a sua cura, crescimento e amadurecimento. Uma trajetória bonita que leva aos caminhos do amor próprio. 

Mulheres Alteradas, da Maitena

Esta é uma coletânea e sou fã de todos os volumes. Maitena é uma argentina muito inteligente, que desenha e descreve situações típicas do cotidiano feminino de forma extremamente bem humorada. Impossível não se identificar e dar boas risadas. Uma leitura leve e divertida, super adequada para as férias ou para momentos de TPM. Funciona como um chocolate J

Espero que gostem! Muitos beijos e boa leitura ;)

Latest Posts