5 Things, Por Helena Vilela

Meus melhores amigos aqui, exceto em dias de chuva quando as botas passam ser as minhas bffs. Esses são de tecido, branquinhos e me deixam com um ar vintage que eu amo. Essa foi uma mudança drástica no meu visual e confesso que causou estranhamento em grande parte das pessoas que me conhecem hehe, no entanto, conforto é tudo quando envolve longas caminhadas..jpg

Estar longe de casa exige medidas drásticas para matar a saudade e, ao mesmo tempo, enquadrar na situação atual uma noção de lar; aconchego. Nunca fui uma pessoa que considerasse casa um lugar, e sim outras pessoas. Por já ter tido a chance de perambular pelo mundo em diferentes países e ocasiões, me vi muitas vezes na situação de olhar lugares e buscar algumas “coisas” que pudessem me dar aconchego e conforto.

Sendo assim, editei uma seleção de 5 things que embora não sejam passíveis de serem compradas por todos me trazem a emoção e o conforto de estar em um ambiente feliz.

5-things-helena-vilela-lolla.jpg

A janela e a poltrona da Lamont Library, em Harvard

É por ela que eu vejo a mudança das estações e as cores das árvoes, admiro os passarinhos, observo o movimento na rua… ela é a pausa que eu preciso em meio às leituras teóricas sobre Arquitetura e o Movimento Moderno, ou sobre urbanismo e vida urbana.

5-things-helena-vilela-lolla.jpg

A shakshuka, do Tatte bakery

Sabe aquele prato que tem gostinho de comida caseira e muito amor ? Com esse nome bem diferente a shakshuka é um prato feito a base de pimentões, tomates, ovos, um molho, algumas ervas e especiarias e, como este da foto, ainda continha almôndegas feitas com carne de carneiro. É um conforto com gostinho de almoço de domingo na casa da vó mesmo quando se está sozinha milhas e milhas de distância. Melhor jeito de comer: trocando mensagens com a família durante o almoço de domingo.

5-things-helena-vilela-lolla.jpg


The Happiness Advantage: How a Positive Brain Fuels Success in Work and Life ou O jeito Harvard de ser feliz, escrito pelo Shawn Achor professor de Harvard cuja aula foi uma mais concorridas que já se teve notícia por aqui.

Com exemplos simples ele nos apresenta a felicidade como escolha. Impossível desenvolver o assunto sem dar spoilers do livro, no entanto, quando o abri pela primeira vez pude logo notar como eu estava no caminho certo e como a felicidade já preenchia meus dias e me trazia uma alegria de viver.

5-things-helena-vilela-lolla.jpg

Tênis, ou keds de tecido.

Meus melhores amigos aqui, exceto em dias de chuva quando as botas passam ser as minhas bffs. Esses são de tecido, branquinhos e me deixam com um ar vintage que eu amo. Essa foi uma mudança drástica no meu visual e confesso que causou estranhamento em grande parte das pessoas que me conhecem hehe, no entanto, conforto é tudo quando envolve longas caminhadas.

5-things-helena-vilela-lolla.jpg

 As minhas amigas

Representadas aqui pelo convite de casamento de uma delas, o qual eu recebi no endereço aqui de Cambridge. Ter as amigas por perto - seja como for, e na forma como for - é a maior alegria da vida. Seja por meio de mensagens no celular, comentários no Instagram ou video conferências... minhas amigas são grande parte da minha vida e confesso que só agora entendi o imenso papel que elas desempenham. Papel esse tão notável que os outros comentam comigo: Você está com saudade delas, né? Dá pra ver. Você comenta mais sobre suas amigas do que o seu dia a dia. E assim é.