5 things to do in September

Eu adorava quando chegava Setembro na época da escola. O fim do ano nunca estava tão próximo quanto em Setembro, o segundo semestre voava e tudo o que eu pensava era nas férias de verão na praia da Baleia, picolé de uva, revista Capricho e nas partidas de tênis com o meu pai. Mas achei legal pensar em Setembro como uma second chance de um Janeiro que já ficou pra trás. A Gretchen Rubin, autora do The Happines Project, fez um post no site dela dizendo "January is the official start of the new year, and I always get a burst of renewed zeal at that time, but September also gives the same feeling of an empty calendar and a clean slate. The air seems charged with possibility and renewal." 

Adulting é outra historia, mas como uma boa fã de listas, mesmo uma lista boring repleta de errands e work stuff consegue me dar aquela butterflies no estômago. E acho Setembro um mês lindo e receptivo para listas. Listas de coisas que você precisa fazer até o fim-do-ano, lista do seu new years resolution que você não conseguiu fazer e uma boa reavaliada nela, lista de coisas que você precisa comprar para a nova season (summer is finally here!), lista das coisas que você precisa arrumar na casa até o fim do ano, you name it.

Além de se perder nas listas, o The Zoe Project deu alguma dicas de coisas úteis e relevantes que realmente valem a pena fazer em Setembro. Eu dei uma editada para o que fazia mais sentido para o lolla.

5 things to do in September

1. Montar um board visual com seu goal principal para 2018

Pense em qual é o seu maior projeto para 2018 e comece a se preparar pra ele agora. Pode ser um novo projeto, ter filhos ou uma viagem. É uma boa ideia não deixar pra pensar nessas coisas só em Janeiro, quando o ano já começa acelerado.

2. Definir alguns goals para 2017

Dar uma reavaliada na sua new years resolution agora em Setembro pode ser menos frustrante que no fim do ano, porque ainda dá tempo de fazer o que você deixou pra trás. E não se cobre tanto pelas metas inviáveis, elimine as que são impossíveis and be happy.

3. Escreva esses seus novos goals, old school style.

Alguns estudos comprovam que se você escrever seus goals, aumenta a chance de atingi-los em 44%. Why not?

4. Marque a sua viagem de fim de ano

Esse artigo da Conde Nast Traveller fala do melhor momento para comprar as passagens do fim do ano, e são agora em Setembro. Plan ahead and save!

5. Marque as consultas nos médicos que ainda não foi

Setembro é um mês mais calmo nos consultórios, não deixe acumular para o fim do ano que todo fica no desespero para o fim do ano.


Já viu o post sobre os planners para 2018 que a gente escolheu? 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Baby Essentials

Next
Next

Planners for 2018? I've got you covered