6 Idéias de Decor Budget Friendly

Difícil entrar em uma casa que se mantém a mesma por anos como funcionava com nossos pais. Não que a ideia de reciclar constantemente seja coerente com o mundo de hoje, mas nosso mood muda mais rápido, nossa vida ídem e temos que ir nos adaptando. Os apartamentos estão menores, não tem tanto espaço delimitado para canto função, o que pede mais mudanças de configuração conforme a família vai crescendo. Uma das minhas maiores frustrações do Brasil era não conseguir encontrar coisinhas dignas de Pinterest, coisa que nos Estados Unidos bastava um pulo na Target para voltar pra casa com toda uma linha de office decor cobre. Thank God já não é mais assim.

Marcas com West Wing, Storehouse Home Decor, Collector, Casa Mind, etc deram uma forçada em marcas maiores tipo Tok & Stok e Etna para correrem com o desenvolvimento de produtos e entregar o que a gente quer. Ainda vai chegar o dia em que uma West Elm estará tão pertinho da gente quanto uma Zara, mas enquanto não chega, a gente se vira com o que tem. 

Existem várias saída para um up no decor com um budget amigo para quem está começando a montar a casa ou escritório ou quer fazer algumas alterações sem comprometer muito o orçamento.  

1. SER CRIATIVO COM ARTE

Image credits: Rosa Zaborowsky

Image credits: Rosa Zaborowsky

Investir em arte pode ser limitador, mas existe budget acessível para todo tipo de consumidor de arte. Desde fotografias lindas e acessíveis no Etsy, que você baixa, imprime e coloca uma moldura, até galerias de arte mais acessíveis. E se a ideia não é nem uma coisa, nem outra, uma parede super colorida com prints, desenhos das crianças, objetos que você guardou pela vida fazem uma composição muito legal. É só focar na harmonia das coisas e não se preocupar em combinar. 

2. GARIMPO VINTAGE 

São Paulo tem muita opção de lojas, feiras e antiquários para achar peças vintages bacaninhas e não necessariamente caras para a sua casa. A Feira do Bixiga, a Rua Cardeal Arco-Verde, a Praça Benedito Calixto e o Mercado Livre. Para quem curte mesmo o garimpo, o Mercado Livre é um paraíso. 

3. SEJA CRIATIVO SEM MEDO

Eu adoro o Matheus Fernandes, designer e consultor criativo que comanda o Blog do Math. Ele vive em um universo colorido e cor de rosa, super coerente com o trabalho e personalidade dele. Me apaixonei por um armário antigo, desses de ferro de almoxarifado, que ele achou, levou pra casa e pintou de millennial pink. Nada pode ser mais bold que isso. 

4. SAY IT WITH FLOWERS BABE

Comprar flores é uma das tarefas que mais aquecem meu coração. Hoje eu tenho uma assinatura de flores da @flowerbar e minha casa ta sempre linda. Mas você não precisa mais do que alguns galhos para deixar a sua casa charmosa. Foque nas flores estranhas, com formatos deproporcionais para compor melhor o ambiente. Tudo que é muito certinho fica boring. E deixe elas secarem, para um decor parisian girl.

5. COMPRE VELAS, SEMPRE

Image Credits:    @some.moore    for Jenni Kayne

Image Credits: @some.moore for Jenni Kayne

Velas fazem parte do meu orçamento. Toda oportunidade que eu tenho de comprar uma vela, ela é minha. Qualquer tipo de vela, se eu gostar do cheiro, da textura e da embalagem, acho um cantinho pra ela em casa. É legal colocar em lugares inusitados, tipo embaixo da lareira ou churrasqueira, no chão do lavabo, na cozinha. 

6. PAPEL DE PAREDE VERY BOLD

Image Credits:    @talliia    for Urban Outfitters

Image Credits: @talliia for Urban Outfitters

Um jeito muito legal de dar um up instantâneo em qualquer cantinho é investir em um papel de parede espetacular, daqueles que você teria muito medo de usar, para um pedacinho da casa. Eu amo os papeis da Branco, acho que eles cumprem super bem essa função e uma parede do seu home office, por exemplo, não vai quebrar o banco. 

O que mais seria legal? Eu to sempre mudando alguma coisa em casa, alguém tem dicas para dar um up no quarto? Quero focar lá agora. 

YOU MIGHT LIKE