A citação da Meghan Markle no yearbook de formatura que mudou a minha vida

171128180626-meghan-markle-feminism-soares-pkg-00020619-full-169.jpg

Em um sábado quente no final de 2010, estava sentada na sala de jantar do meu antigo apartamento, fumando provavelmente o 10º cigarro daquela manhã. Ainda de camisola, eu procurava há dias freneticamente por relatórios, pesquisas e estudos cientificos sobre padrões de comportamento e traços de personalidade. Estava casada há um ano e meio com meu ex-marido e sofrendo dentro de um relacionamento que não tinha nenhum propósito para continuar existindo.

Eu demorei muito para tomar uma atitude, afinal eu precisava consertar aquilo tudo, tinha me comprometido a isso em uma noite quente de Março do ano anterior. Nas minhas pesquisas descobri que fazia parte de um padrão de comportamento, dos dois lados. Nosso relacionamento era um jogo que não se joga sozinho. Isso foi o catalisador para eu começar a desistir de insistir naquela dinâmica - ela não iria mudar nunca. Foi preciso eu entender que não tinha a expertise necessário para isso. E foi preciso acreditar profundamente na citação da Eleanor Roosevelt:

"Women are like teabags; they don't realize how strong they are until they're in hot water" - Eleanor Roosevelt
meghan-markle.PNG

Eu tinha dois problemas: o meu problema externo, que era o problema real, e o meu problema interno, que era me sentir sem força nenhuma para enfrentar sentimentos mais dolorosos do que aqueles. Mas alguma coisa mudou dentro de mim quando li isso, foi como uma epifania. Eu escolhi fazer parte da turma das mulheres que tem uma história pra contar que deixam elas mais fortes. Só gostaria ter tido essa sabedoria mais cedo como ela teve.