A liberdade de ser feliz com o que a gente tem, beauty wise

 “Na França a gente aprender a viver com o que temos” - Garance Doré falando sobre beleza. Para aprender como as francesas e ser feliz com o que a gente tem. “Na França a gente aprender a viver com o que tem” - Garance Doré falando sobre beleza. Para aprender como as francesas e ser feliz com o que a gente tem.

A pele sempre foi um ponto muito delicado pra mim. Nada me deixa com a autoestima mais baixa do que manchas, espinhas e tantos outros problemas que de vez em quando surgem no rosto. Apesar de gostar bastante de maquiagem, truques e processos de beleza, amo/sou zero makeup. Prefiro mil vezes sair de cara lavada, apenas com um protetor solar e no máximo um rímel, porém, nas épocas em que minha pele não está boa - algo absolutamente normal e que acontece com todas as pessoas - acabo me rendendo a todos os produtos que ajudam a disfarçar algum problema e isso faz com que eu me sinta presa, me sinta mal.

Um dia desses, rolando a timeline do Instagram, vi um vídeo que da Izabella Tegon falando sobre beleza natural, sem maquiagem e autoaceitação. De cara me identifiquei com o que ela dizia e resolvi perguntar como ela lida com toda essa questão que envolve a pele e a liberdade.  A partir da realidade do trabalho dela, a maquiagem virou um peso, a pele perfeita uma necessidade.

“Recentemente me vi infeliz com minha pele sem maquiagem e isso me fez repensar muitas coisas, como a real aceitação e amor por quem eu sou com e, principalmente, sem maquiagem! Então depois de muito refletir, levei esse assunto para meu Instagram, mostrando minha pele real”.

Não é fácil entender que somos feitos de fases e que em cada uma delas algo novo vai acontecer. Com a pele não é diferente, portanto, se entendemos quem somos e nos aceitamos, o processo de estar bem consigo mesma começa a ficar mais fácil. Tenho uma amiga que sempre me lembra como é importante eu me admirar e não me comparar com outras mulheres, pois cada uma tem uma beleza única e precisamos entender a nós mesmas, em todos os sentidos - thanks, Deisi, you’re amazing!

“Beauty wise é a liberdade de sermos quem somos e quem queremos ser. Reconhecer as nossas qualidades e aceitar os nossos defeitos”, destaca a influencer.

E para ajudar ainda mais nessa fase, encontrar o produto ou rotina de beleza que pode te auxiliar a passar pelos bad days it's gold!. A Iza curte os produtinhos naturais e orgânicos: “Eles acalmam minha pele e sinto que realmente cuidam, sabe? Comprei, recentemente, um óleo detox feito com óleos vegetais e essenciais, estou amando! Esse blend é feito pela Cybele Provenzano, proprietária de uma clínica de estética que segue uma linha mais natural em Piracicaba”. Já a minha indicação é uma máscara de argila branca, que comprei a granel, por volta de 200g, em uma farmácia de manipulação no interior chamada Anna Terra. Misturo com soro fisiológico e sinto que limpa a pele de maneira bem profunda, trazendo uma sensação de renovo, além de parecer que seca um pouco as espinhas. Acho uma ótima pedida para um #skincaresunday.

Previous
Previous

O que a sua sacolinha do supermercado diz sobre você?

Next
Next

Estaria o Instagram nos deixando manipuladores dos próprios sentimentos?