A Rotina de Beleza Coreana de Uma Leitora do Lolla Que Sabe MUITO Sobre Korean Beauty

Todas nós que somos minimamente ligadas a skincare e rotinas de beleza de alguma forma já ouviu falar nos 10 passos da beleza coreana ou na rotina de kbeauty. Se você não tem ideia do que estamos falando assinar a news do Lolla para se manter atualizada pode ser uma boa. Uma busca rápida no Instagram te traz milhares de resultados de meninas que dão dicas de kbeauty, quais produtos usar, onde comprar, etc. Uma dica boa para saber quem começar a seguir é prestar atenção se ela respeita a própria pele e o quanto isso é relevante para a rotina de cuidados com a pele. A gente incluir na rotina pequenos momentos que dão um boost na felicidade, selfcare é o primeiro da nossa lista. 

Beauty routine da Mayara Ribeiro, \GIRLBOSS de Londrina e kbeauty aficionada  

No meio de tantas opções do universo KBeauty, sempre me atento na lista de ingredientes e escolho fazer minhas compras de acordo com as necessidades da minha pele.

Possuo todos os produtos para os 10 passos da beleza coreana contudo a minha rotina vive mudando porque procuro ouvir o que a pele precisa no dia. Em dias frios como no inverno agora ou então dias quentes, até mesmo quando está perto do meu período.

Mas independente do dia, meu básico é a dupla lavagem, exfoliação, tônico e proteção solar e, em dias alternados uso as famosas Sheet Masks e máscara noturna.

Seja manhã ou noite, começo usando o óleo de limpeza da marca The Face Shop. Essa linha Rice Water Light Bright não possui óleo mineral e dissolve completamente os cremes que usei na noite anterior e a maquiagem do dia. Quando uso muita maquiagem no olhos, eu gosto de usar o creme de limpeza da Missha antes do óleo.

E em seguida uso a espuma de limpeza da marca Ciracle. Como ele é indicado para peles sensíveis, limpa maravilhosamente bem a minha pele oleosa nos dias muitos secos. 

Para completar uso no nariz e testa o sabonete de ácido salicílico da marca COSRX. Ele é um esfoliante químico super gentil que pode ser usado todos os dias. 

Após a limpeza, a noite uso o Essence Fermentado da Secret Key antes de tonificar. Esse produto parece que não faz muita diferença porém, sinto falta quando não uso!

Agora a tonificação e hidratação para mim, de manhã é um passo só!  Parece confuso mas deixe-me explicar!

Eu sou adepta ao método de 3 camadas de tônico. Eu substituo sérum e hidratação com o tônico Supple Preparation Unscented Toner da marca Klairs!

Na Coréia, como a maioria das mulheres possuem uma pele mais sensível e fina, este método ficou muito popular como "7 Skin Method".

No qual a palavra Skin significa tônico. Ou seja, as coreanas usam 7 vezes, passando um por cima do outro como em camadas.

Dependendo do produto e da pele, pode ser usado 3, 5 ou 7 camadas.

Mas tem um detalhe! Não é qualquer tônico! Deve ser um com alto poder de hidratante, que tenha de preferência em sua formação o Ácido Hyalurônico que vai ajudar a colocar hidratação para "dentro" da pele.

Usando um produto com essas características, a pele fica com um efeito "chok chok", como as coreanas falam. Significa uma pele bem hidratada, iluminada e é perfeito para quem possui o dia a dia corrido e sem tempo para dar tapinhas no rosto para absorver diversos produtos.

Depois disso eu sigo com o protetor solar que não pode faltar mesmo em dias nublados. Gosto muito da textura em gel da A´pieu Power Block e no dia que vou me maquiar, uso o da Missha, que dá um efeito primer na pele, porém ele deixa a pele branca por causa dos filtros minerais do Dióxido de Titânio e Óxido de Ferro.

Um outro produto muito versátil que tenho gostado é o fluído hidratante da marca A´pieu, que possui Madecossoside e Centella Asiatica, conhecidos por acalmar a pele. Eu gosto de usar durante o dia, nos dias que não uso sheet mask.

2 vezes na semana eu uso a máscara noturna da Nature Republic que também possui Ácido Hyalurônico e textura em gel. No outro dia de manhã minha pele acorda sequinha e vitalizada, mesmo em noites mal dormidas.

Neogen: Bio Peel+ Guaze Peeling Wine ; Missha: Real Solution Tencel Sheet Mask Vitamin Complex ; outras máscaras.

Neogen: Bio Peel+ Guaze Peeling Wine ; Missha: Real Solution Tencel Sheet Mask Vitamin Complex ; outras máscaras.

Conforme passa o tempo, mais aprendo sobre os efeitos que cada cosmético coreano faz na minha pele e eles tem mudado minha vida, não só pelo preço mais acessível comparado aos nacionais, mas porque a rotina coreana para mim é uma terapia. Usar diversos produtos acaba sendo diversão e hobby e, isso faz um bem danado na autoestima!

by Mayara Ribeiro, follow me here:

PT @mayararibeiro.br | Blog | Youtube

EN @maykbeautyreviews | BLOG


Quer contar sobre a sua rotina de beleza no thelolla.com? Mande um email para rosa@thelolla.com com o assunto: lolla beauty routine   

 

 

YOU MIGHT LIKE