A rotina de beleza da Julia Restoin Roitfeld

Slider_3_-_Julia_Restoin_Roitfeld__Founder__Romy_and_the_Bunnies-e1495766396236.jpeg

 A rotina de beleza da Julia Restoin Roitfeld

Comprar maquiagem pra mim sempre foi uma tortura. Eu detesto aquelas lojas de departamento americanas lotadas de gente, com as vendedoras e seus tentáculos tentando te oferecer os ítens do momento, parecem mensagem do whatsapp, super invasivas. Mas eu não me sinto da mesma forma comprando cosméticos. Eu adoro descobrir novos produtinhos que prometem brilho instantâneo. Acho a  proposta da Glossier de “skin first, make up second” a definição ideal do approach que deveríamos ter com pele e maquiagem, mesmo não tendo amado os produtos da marca. Mas acho que aqui é uma questão de desenvolvimento, ingredientes e idade da consumidora. A Glossier tem toda uma comunicação para millennials, meninas entre 20 e 30 anos, com pele mais jovem que a minha. E como diz a Olivia Camplez, da Dominique Beauté, é muito difícil você fazer produtos de beleza de boa qualidade, com preço acessível. A verdade é que precisamos investir se a gente quiser coisas que realmente funcionem a partir de uma certa idade. 

 

Descobri recentemente as "rotinas de beleza", um tipo de post que me poupa tempo ao invés de procurar pelos produtos em si. To sempre atrás da beauty routine de mulheres que eu acredito que tem um approach com a beleza parecida com o meu, o mais natural possível, mas não por isso menos ativo e importante. As nossas top shelfs são os melhores segredinhos de beauté pra gente trocar com as amigas.

 

Para esse post, fui atrás das melhores dicas de beauty routine da Julia Roitfeld. Ta bem completo e misturei com alguns produtos que são os meus favoritos de cada categoria. Enjoy!

Escovinha para o rosto - A Julia usa a Clarisonic e eu também. Mas já ouvi falar super bem da Foreo.

Esfoliantes - a minha pele é bem sensível, não posso usar esfoliante todo os dias. Mas em dias alternados da uma limpada nas células mortas e prepara a pele para receber melhor os produtos. Ela recomenda o Biologique Recherche’s exfoliator, P50 ou o Tata Harper Regenerating Cleanser. Esse último já ouvi falar super, iria nele se tivesse que escolher. 

MáscarasBeauty Flash Balm da Clarins, eu já usei muito, minha mãe é fã da Clarins e ganhei dela em algum momento. Outras opções: Eve Lom Rescue Mask e SK-II.

Home Laser - Eu não acredito muito em lasers caseiros, como filha de cirurgião plástico, sou bem cética na horas de acreditar nos milagres da indústria de beauté. Anyway, é esse aqui Palomar Lux

Para quando a pele fica irritada - Eu adoro o Cicaplast da La Roche. Pra mim é maravilhoso e já usei até em assadura de bebê quando a pomada deles não dá conta. A Julia usa o La Mer Concentrate e o Lancôme Genifique Serum.

Vitamina C – amo, meu go to product. Ela usa o Skinceuticals C E Ferulic. Eu tava usando o da Glossier, mas já vou migrar para o da Skinceuticals.

HidratanteCreme de La Mer ou o Chanel Sublimage – eu não curto muito nada da Chanel porque sempre acho o cheiro muito forte, mas achei essa insider tip bem boa: usar como creme para os pés. Uma dica boa é o Creme de Rosas da Weleda ou o Embryolisse que eu amo. Mas é bem levinho, pra uso diário. Não segura uma super hidratação.

Olhos – Julia recomenda o Lancôme Genefique Yeux Light-Pearl ou o Giorgio Armani Crema Nera. Mas fiquei sabendo que o novo da Vichy é espetacular, to só esperando o meu acabar pra testar.

A Julia Roitfeld é diretora de arte, modelo e filha da Carine Roitfeld, que foi editora da Vogue Paris por 10 anos. Ela tem uma filhinha linda, a Rommie, e lançou um site pra falar sobre maternidade entrevistando outras mães e dando dicas de produtividade, motherhood e etc. Mas... acho que não foi pra frente. As últimas noticias sobre o site são de 2015/16 tops, e o site está fora do ar. Esse mês ela lançou uma campanha bacana, para ajudar crianças que nasceram com a fenda palatina e lábio leporino. Uma causa que afeta milhares de crianças no mundo inteiro, que é relativamente fácil e barata de corrigir, mas que a miséria desse mundo estranho não comporta. Você pode ajudar a campanha clicando aqui. 

 

 

SHOP THE POST