Alessandra Levy, Palestrante de atualidades

Convidamos mulheres sensacionais para contar sobre a trajetória delas na carreira, na vida e no amor aqui no lolla. Para te inspirar todos os dias a ouvir seu coração e ter a certeza que tudo acaba bem para quem faz as coisas certas. Compartilhar a sua historia com a #thelollagirls. 

alessandra-levy.JPG

Alessandra Levy del Drago – Economista, ex-banker, ex-googler, mãe e apaixonada por conhecimento. Palestrante de atualidades. Drops de política, economia e cultura no Instagram @atualidades_alelevy 

"Carreira e propósito? Vocação e trabalho? São conceitos relativamente novos e nunca achei que seria sortuda o suficiente para encontrar a união dos dois. Me formei em Economia pelo Insper em 2005, por achar que era uma profissão dinâmica, na qual os cenários sempre mudam. Vivia em meio a números, equações e dados, sendo que sempre fui uma pessoa que gostava de olho no olho, bem vida real.  Depois de passar por uma consultoria econômica, ser trainee em um banco e trabalhar em Private Banking, cheguei à conclusão que não era no mercado financeiro que eu seria feliz. O mais irônico é que a ficha caiu quando o banco no qual eu trabalhava (que era focado em sustentabilidade e no cliente) foi adquirido por um banco focado exclusivamente em rentabilidade. Essa talvez tenha sido a primeira dica que o destino me deu, o dinheiro não era o que mais me motivava no trabalho.

Decidi ir atrás de uma paixão, a moda, e parti para um curso do tema em NY. Depois de chegar ao Brasil, procurei uma oportunidade na área e nada deu certo. Segunda dica, às vezes as coisas não dão certo e isso é bom! Paralelamente a isso uma das minhas melhores amigas trabalhava no Google e sugeriu que eu mandasse o currículo para a área comercial. Três meses depois, lá estava eu, trabalhando na empresa mais desejada do mundo. Tempo em carreira é relativo e posso dizer que o meu período no Google valeu cada dia. Como eu aprendi! E não só em termos corporativos, mas em termos humanos. Vivi a minha vida inteira cercada por pessoas muito parecidas comigo, e como é bom viver com o diferente. Depois de quatro anos no Google (incluindo YouTube) tomei uma decisão difícil e segui o meu coração. Tive um filho e depois de seis meses de licença não consegui em hipótese alguma me separar dele. Terceira dica, muitas pessoas não entenderão suas decisões, mas quem terá que conviver com as consequências dela será você, portanto a intuição é a sua melhor aliada. 

frases-lolla-ale-levy.png

Quando meu filho tinha dois anos, eu percebi que precisava de algum desafio intelectual. Eu sempre fui para as minhas amigas uma espécie de Jornal Nacional, daí veio a minha ideia. Comecei a fazer palestras de atualidades, com o objetivo de explicar temas complexos de forma simples. Os grupos no começo eram de conhecidos e hoje atinjo pessoas que não conheço, o que para mim é um sonho. Todo mundo quer e precisa saber o que está acontecendo, mas muitas vezes a falta de tempo não permite que as pessoas busquem o suficiente para entender um assunto. O Instagram permitiu que eu passasse conceitos em mini versões, através do Stories. Não lembro de nenhuma promoção ou aumento no passado que me deixasse tão feliz quanto os feedbacks positivos que eu recebo depois das palestras ou pelos directs. 

E a equação foi concluída da melhor forma possível: hoje faço o que eu amo, e fico perto do meu filho todos os dias.

Quarta dica: achar o que se ama e descobrir a sua vocação não é um bicho de sete cabeças. Basta entender os sinais e deixar o destino trabalhar por você!


thelollagirls.png

Compartilhe a sua historia no Instagram com a #thelollagirls para aparecer aqui no lolla. Ou mande um email para higirls@thelolla.com. A gente adora ler historia inspiradoras. Você nunca sabe como a sua historia pode ajudar outra mulher.