5 Coisas pra Fazer em Amsterdam com Kids no Verão

Oli e Lio

Oli e Lio

Perdoem-me os amantes de inverno e neve, mas preciso confessar: não há nada mais maravilhoso nesse mundo do que o verão na Europa. As cidades se transformam - literalmente - e as pessoas mais ainda.

Tem flores para todo lado, os parques estão mais verdes do que nunca e tem mil e uma possibilidades de explorar a cidade e o campo já que as temperaturas nessa época estão entre 20 e 25 graus. As pessoas vão para o trabalho de bicicleta, te dão bom dia e ficam ultra simpáticas. É o sol que inspira a gente a ficar mais feliz à toa! 

Então para aqueles que, como eu, não perdem a chance de aproveitar cada segundo de calor por essas bandas, separei 5 coisas para fazer com as kids no verão em Amsterdam.

Check them out! 

1- Curta a piscina no Vondelpark

Se você só tem um dia ou só pode escolher uma opção para aproveitar com seus filhos, eu aconselho ir para o Vondelpark. É super cheio de turistas sim, bicicletas loucas para lá e para cá. Mas bem no meio do parque tem uma área reservada só para crianças. Tem parquinho, areia, espaço para piquenique e adivinhem só: uma piscina que só abre no verão. É uma piscina rasa, feita de cimento, só mesmo para as crianças se divertirem e refrescarem. Se não souber nadar não tem problema. Para procurar no Google Maps e ter a direção certa, digite kinderbadje.

2- Alugue uma bakfiet

Amsterdam não é uma cidade geograficamente grande e dá para fazer tudo de bicicleta. Quer uma experiência completa? Alugue uma bakfiet, a bicicleta cargo que toda mãe holandesa usa para transportar seus filhos e tudo mais que couber lá dentro. É o melhor jeito de se locomover pela cidade! Eu tinha a minha quando morei lá nunca precisei alugar. Mas sempre via turistas alugando aqui e aqui. Dependendo do hotel, eles oferecem esse serviço também.

3- Visite o Van Gogh Museu

A Holanda inteira é bem kids friendly e os museus não ficam de fora dessa. Uma parada quase obrigatória é o Van Gogh Museum e  pasmem: eles tem visitas guiadas para famílias, workshop para crianças a partir de 6 anos e o shop do museu é incrível para quem gosta de souvenirs culturais! Aqui no site tem a programação completa. Uma dica importante: compre o bilhete pela internet, assim você poderá escolher o horário mais tranquilo para visitar. O museu fica cheio e as filas para entrar são enormes. Com o bilhete na mão você evita isso!

4- Conheça as fazendinhas

Tem uma infinidade de children’s farms aqui na Holanda. Já vi em Londres e na Alemanha também, mas não como aqui! São fazendinhas com animais tipo galinha, pato, porco, coelho (,) e alguns pássaros. Tem sempre um parquinho junto e as crianças adoram passear entre os animais e alimentá-los. A entrada é gratuita. Leve uma troca de roupa e alguma coisa para beber e comer porque nem sempre tem cafeteria. Algumas das minhas preferidas são: Stadsboerderij Zimmerhoeve  e Kinderboederij de Pijp. Mais uma vez, para procurar um desse petting zoo perto de onde você estará, é só digitar no google maps “kinderboederij”.

5- Tome um café no Minimarkt

Um lugar kids friendly é o que todos os pais precisam quando viajam com filhos. Você pode comer e tomar um café enquanto as kids brincam, é maravilhoso! O Minimarkt é especial porque além de café onde você pode tomar café da manhã ou almoçar, eles tem um espaço para as crianças brincarem, são também uma loja com marcas incríveis e mais: no lugar funciona um cabeleireiro infantil. Caso precise dar um tapinha na juba, we never know!