Bia Daidone, Designer de Jóias

Convidamos mulheres sensacionais para contar sobre a trajetória delas na carreira, na vida e no amor aqui no lolla. Para te inspirar todos os dias a ouvir seu coração e ter a certeza que tudo acaba bem para quem faz as coisas certas. Compartilhar a sua historia com a #thelollagirls. 

Act without expectation
— Lao Tzu

Sempre me interessei muito por design, moda, arquitetura e arte. Quando me formei em administração, fui para Nova York, onde fiz um curso de business na NYU e esse período foi crucial para mim, como estímulo à criatividade, como acesso a muita informação e a uma certa independência. Voltei para o Brasil e para o mercado financeiro, mas minha cabeça já estava definitivamente na moda. Então decidi ir para Milão e Londres, onde estudei na Marangoni e era a realização de um sonho. Na volta, me senti pronta para me dedicar à realização prática desse sonho. E as coisas foram acontecendo. 

Meu trabalho é muito influenciado pela arquitetura e por designers e artistas como Sottsass, Max Bill, Frank Lloyd Right, Calder, Miró. Minhas peças são totalmente individualizadas, feitas à mão quase que totalmente por mim. Ultimamente tenho terceirizado algumas fases do processo por absoluta necessidade de otimização do meu tempo para atender à demanda. Mas trabalhar o metal é uma coisa que me completa e me da muito prazer. 

@biadaidone

 


#thelollagirls

 

Compartilhe a sua historia no Instagram com a #thelollagirls para aparecer aqui no lolla. Ou mande um email para higirls@thelolla.com. A gente adora ler historia inspiradoras. Você nunca sabe como a sua historia pode ajudar outra mulher.