We Love Carol Bassi Jewelry For Brazil Foundation





A gente bateu um papo com a Carol Bassi, designer de joias, sobre a nova coleção em parceria com a Brazil Foundation. Uma parte da renda será revertida para um projeto social na Paraíba que vai levar água para população carente.
Da onde veio a ideia para a coleção?
A coleção Wave foi inspirada nos movimentos e reverberações da água, fazendo um paralelo de como as nossas ações influenciam o mundo.
Como foi o click para associar água, meio ambiente e joias?
Tenho uma enorme ligação com a natureza. Gosto de estar sempre em contato, pois é nela que surgem minhas inspirações e recarrego minhas energias. Minhas coleções muitas das vezes trazem essa inspiração, por isso para essa coleção, quis fazer um paralelo a água.
A gente adorou que você está nessa com a Brazil Foundation. Como você chegou nessas instituições? Foi no momento do desenvolvimento ou foi uma demanda?
Já fazia um tempo que tinha vontade de atrelar a marca a ações sociais. Sempre coloco muita intenção e propósito em tudo que crio, por isso fazia total sentido fazer a minha parte para ajudar na construção de um mundo melhor e mais consciente. Assim que a coleção Wave foi idealizada, começamos a pesquisar projetos e ONGs que ajudam comunidades e o meio ambiente.
Foi assim que chegamos na BrazilFoundation, uma fundação que mobiliza recursos e ações para ideais que transformam o Brasil.
A Carol Bassi Jewelry vai então reverter 10% das vendas da coleção para a "Abrace o Brasil", uma campanha que será lançada no dia 27 de setembro e que convida pessoas do mundo todo para ajudar a construir um país melhor, disseminando a filantropia e incentivando a solidariedade.
Decidimos apoiar o projeto CEPFS (Centro de Educação Popular e Formação Social). Localizado na Paraíba, região do semiárido brasileiro, de seca, com chuvas irregulares, o projeto tem como objetivo a construção de cisternas para coletar a água da chuva e garantir acesso a água e cidadania às famílias durante o ano todo.
Alguma dica para diminuir nosso impacto no meio ambiente que você já faz no dia a dia?
Reciclar o lixo, consumo consciente, procurar marcas que estejam alinhadas com os seus valores ambientais.
No que você pensou quando estava criando as joias da coleção Wave?
Pensei no movimento constante da água e sua renovação. Pensei também em um ensinamento budista de ao jogar uma pedra em um lago você reverbera ondas que não além da sua própria ação.
E você partiu do que? Das pedras ou dos desenhos?
Acredito que as duas coisas saíram juntas: estava querendo há bastante tempo trabalhar com pedras maiores e importantes e aliei a isso o conceito e design das peças.
Ações sociais sempre fizeram parte de você e da marca?
Fiz uma vez uma parceria com o GRAAC, onde reverti parte das vendas de uma coleção. A partir de agora, a ideia é pensar cada vez mais em ações sociais. Se tenho esse acesso em poder utilizar a minha marca como uma plataforma na colaboração de um mundo melhor, com certeza sempre farei isso, pois além de ajudar, isso me torna uma pessoa mais realizada.
A gente entrevistou Manuela Rodrigues, fashion designer que já passou pela Hermès em Paris e é founder da Cabana Craft.