Dicas de podcasts, sites, livros e looks para as mompreneurs do Lolla

look-mompreneur-lolla.png

SHOP AT FASHION WE

Jeans / t-shirt / jaqueta / bolsa

A Sophia Amoruso, founder do falido e-commerce Nasty Gal e do fenômeno Girlboss foi a maior responsável pela disseminação do termo, que deu espaço para milhares de startups focadas em gerar conteúdo para uma geração de mulheres inquietas que buscam incansavelmente o do what you love. Como uma millennial no limite, por pouco não fiquei fora do corte dessa geração, ainda me encaixo em alguns conceitos e me admito um pouco perdida entre as minhas escolhas. Eu quero tudo, mas como tudo não existe, preciso fazer escolhas e isso pode me deixar atrapalhada. Eu quero ser uma mãe presente, dessas que lêem histórias para os filhos na hora de dormir, todas as noites. Mas me cobro porque vou deixar para o dia seguinte algum texto que não consegui terminar porque precisei ver a lista do supermercado, consertar o filtro de água e arrumar os brinquedos das crianças. Meu sonho era ter alguém na minha vida que não precisa esperar eu pedir para fazer nada, tipo uma pessoa que te conhece tão bem que sabe até o ângulo e a inclinação ideal do aviãozinho de madeira que comprei para as crianças na última viagem, basicamente uma assistente treinada pela Miranda Priestly. 

miranda-priestly.gif

Agora voltando para as escolhas. O custo de oportunidade, segundo a definição econômica, é o quanto a gente perde escolhendo A ao invés de B. O problema é que nunca saberemos realmente o que estamos perdendo, e isso é um gatilho para a minha ansiedade atingir altos picos. Pensando nisso, estou sempre me munindo de conteúdo e informações que pelo menos me mostram que não estou sozinha nessa jornada de mompreneur e que me ajudem a priorizar e sistematizar a minha vida, para que tudo flua. Acho esse termo, mompreneur, bem cafona e me lembra mães que fazem biscuit como business, mas é o que temos para definir mulheres que não tem um papel excludente e nem inflexível, que estão sempre se equilibrando entre as próprias agendas e as das crianças, que são empreendedoras e ficam como uma bolinha de ping-pong pela cidade. 

Se você se identifica, compartilhe, mande as dicas para as amigas, espalhe a palavra. 

PODCASTS FAVORITOS

UnStyled - Podcast com a Christine Barberich, co-founder do Refinery29. Bate-papos com gente muito interessante, preparada e inspiradora.

Second Life - Podcast do MyDomain com a Hillary Kerr, co-founder do Who What Wear, MyDomain e Bird Beauty. A Hillary fala como se fosse a sua melhor amiga entrevistando as pessoas mais incríveis da indústria. O último podcast foi com a Eva Chen, head of fashion do Instagram que a gente ama.

Pardon My French  - Podcast da Garance Doré. O melhor podcast de lifestyle junto com o próximo… 

Monocycle  - Podcast da Leandra Medine.

WorkParty  - Podcast com a founder do Create Cultivate, bem focado em business tips 

MELHORES SITES COM CONTEÚDO DE EMPREENDEDORISMO 

BossBabe.com - conteúdo bem especifico sobre empreendedorismo feminino. 

Girlboss - apesar de ser muito millennial, o que me irrita um pouco, tem dicas práticas bem boas. 

Planoly blog - eu uso o Planoly como uma ferramenta para programar meus posts do Instagram e adoro o conteúdo do blog deles, eles contam cases de marcas e gilrbosses que são inspiração pura. 

LIVROS IMPERDÍVEIS

Never Split The Difference, Chris Voz e Thal Raz - um livro sobre técnicas de negociação, narrado pelo autor que trabalhou no FBI por 20 anos. Foi indicado pela Maria Ruth, founder do Studio MR Jobim e nossa colaboradora. 

Sobrecarregados, Brigid Schulte - Sobre mulheres que querem tudo e não tem tempo para nada. 

Conteúdo Sponsored by Fashion We & 7 For All Mankind