Dry brush, why you should give it a try

DSC_0428-e1502379146415.jpg

Esse ano que o dry brush apareceu de novo na minha vida, um pouco antes do Top Shelf com a Helena Sicupira, que é fã do dry brush e serviu para reforçar como pode ser maravilhoso esse ritual de wellness e self-care. Várias beauty editors, algumas mais céticas, estão curtindo incluir o ritual nas suas rotinas de self care.

Dry brush é uma das minhas novas (re)descobertas de wellness. É um ritual de self-care, que faz bem pro corpo e pra alma. De alguma forma, depois de passar a escovinha pelo corpo e entrar no banho de manhã, a gente se sente energizada e mais em paz com quem a gente é. Aqui no lolla, a gente acredita que para atingir mindfullness, temos que cobrir todas as áreas que é importante pra gente e começar o dia com self-care é um passo super importante. É você que deposita energia nas coisas que faz, choose well.

Porque fazer o dry brush?

A técnica ajuda a fazer uma exfoliação leve no corpo todo, promove o sistema linfático, ajudando seu corpo a metabolizar melhor as toxinas e reduz a retenção de líquido, consequentemente a celulite. A ideia é dry brush todos os dias antes do banho, e alguns especialistas recomandam fazer de manhã ao invés de antes de dormir porque você vai se sentir mais energizada. E o processo todo faz bem, tipo você se sente bem de verdade depois que começa a incorporar na rotina.

Como?

Fazendo movimentos circulares ou uma pressão levinha, você tem que começar nos pés em direção ao coração. Fazendo um pouquinho nas solas do pés e ir subindo, fazendo uma pressão levinha atrás do joelho, onde tem uma maior densidade de linfos e vai indo até as coxas, quadris e no bumbum. Na barriga faça movimentos no sentido contrario do relógio. Depois tem que começar de novo pelas mãos subindo até o coração.

Você vai investir de 3 a 5 minutos em você, e vai se sentir super bem e energizada. Faça movimentos leves e invista em uma boa dry brush para não se machucar. Guarde a sua no banheiro, mas não dentro do box porque a umidade em contato com a madeira pode estragar a sua escova mais rápido do que gostaria. Para prolongar o efeito de bem-estar, a dica é usar um óleo depois do banho. Eu passo o óleo dentro do box e enxugo bem de levinho com a toalha. Me sinto fresh, hidratada e bem cuidada.