EM BUSCA DE UM JEANS SIGNATURE STYLE

  Meu primeiro jeans 7 For All Mankind, deve ter uns 15 anos.

Meu primeiro jeans 7 For All Mankind, deve ter uns 15 anos.

Eu acho o máximo quem consegue ter quase uma assinatura de estilo, de perfume, de conduta. Sabe aquelas pessoas que usam o mesmo perfume durante toda uma vida ou que compram um estilo de roupa e não perdem tempo nem dinheiro investindo em peças que nunca vão usar só porque ta hype no Instagram ou na sua rodinha de amigas?

Perfume eu já desisti. Eu enjôo dos cheiros, quero testar novas fragrâncias e novas marcas. Adoro descobrir perfumes diferentes que nem todo mundo tem e tenho uma regra, se vende na Sephora eu não compro. Gosto de investir naqueles que você não encontra fácil, adoro um garimpo e garimpar perfume é um dos meus hobbies favoritos quando viajo. Agoro estou usando um da Aesop que comprei em São Francisco na minha última viagem.

JEANS É A MINHA BASE

De um tempo pra cá me vi investindo muito em calça jeans. Foi alguma coisa que começou sem querer e meio que por necessidade, o mom jeans tem licença poética para existir, e não há nada mais zona de conforto do que um bom jeans para uma mãe. Meu armário tem pouca saia, quase nenhum shorts, alguns vestidos (to investindo mais para o verão!) e MUITAS calças e diria que 90% delas são jeans. O meu look diário é jeans e camiseta, quando eu preciso passar o dia resolvendo coisas. Minhas camisetas são estratégicas, não posso ignorar o fato que ainda é apenas uma calça jeans, então a camiseta precisa cumprir seu papel direito. To sempre prática e confortável.

EM BUSCA DE UM SIGNATURE STYLE

Mas, isso começou a me incomodar, comecei a me sentir confortável demais quando a primavera chegou. Enquanto tava bem inverno, meu combo jeans + camiseta virou jeans + cashmere e uma botinha/tênis, com menos margem para um desleixo. Esquentou um pouco e comecei a sentir que eu não tava completa, tava faltando uma coisinha, um ponto especial. E foi fazendo a minha mala para essa última viagem que montei um mini uniforme e quero adotar ele daqui pra frente.

Os jeans continuam sendo a base dos meus looks, mas invisto mais em camisas e blusinhas que normalmente eu usava com as poucas calças de alfaiataria e algumas saias perdidas no meu armário. Essas blusas dão um upgrade instantâneo no combo jeans + camiseta e não mudam nada na função, continuo livre para carregar dois (no meu caso três) ao mesmo tempo no colo e comecei a me sentir melhor.

Entendi que para eu sustentar o look jeans e camiseta, algum ponto precisa de destaque. Um sapato incrível, alguns acessórios bacanas e um blazer tem efeito transformador.

O jeans nunca vai deixar de ser a base de um look pra mim. Minhas primeiras referências de mulheres que eu admirava quando era criança usam exatamente jeans, camiseta e um terninho ou cashmere. Aquele era o look de uma mulher completa, que trabalhava, tinha uma família, era forte e segura. Hoje o papel das mulheres que me inspiram continuam esses, mas elas tem um jeito effortless de sair de casa com a cara lavada, jeans, camisa e impecavelmente stylish.

Sponsored by our friends at Fashion We and 7 For All Mankind

Follow @fashionwebrasil and @7forallmankind_br

MORE COOL STORIES

seven-favorites.png