Favorite hair products | favoritos para o cabelo

IMG_3449-e1488422959324.jpg

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o meu cabelo. Eu tenho cabelo demais, cabelo que não para de crescer e um volume que eu queria que fosse 70% mais baixo. Vivo em busca de soluções para baixar o volume dele e deixar a raíz com menos frizz, mas tento fugir das químicas mais pesadas, tipo fazer progressiva. Uma vez por ano eu acabo cedendo e dou um pulo no Laces ou no Spa Dios para fazer algum tratamento tipo apple ou aminoácidos que dão uma alisada sem deixar aquela cara de progressiva cogumelo. Ano passado testei o Botox no Loft do Cidade Jardim, achei bem mais leve, mas por isso mesmo não resolveu meu problema como eu queria. Ele é ótimo para deixar o cabelo mais fácil de arrumar, mas não dispensa o secador e o modelador.

Pra me ajudar nessa tarefa eu uso alguns produtinhos que descobri ano passado e to adorando. Comecei a usar protetor de calor para o cabelo há uns dois anos, desde que comecei a usar mais o secador e a chapinha. Coincidentemente ou não, comecei a "fazer" mais o meu cabelo quando o Benjamin nasceu. Fiquei bem mais vaidosa e cuidadosa depois que virei mãe. Acho que porque logo que um bebê nasce a gente se sente tão mal com o look nosso de cada dia que comecei a reparar que nos dias que eu me sentia melhor era porque meu cabelo tava em um good hair day. Então dava um jeito de melhorar isso sempre que podia. Investi em uma chapinha boa, assisti alguns tutoriais e aprendi a me virar bem melhor. Eu sempre começo protegendo o cabelo com o CHI 44 Iron Guard Thermal Protection, vende na Beleza na Web mas ta sem estoque ou na Amazon.

Depois que eu termino uso o "The Chaser" do Drybar é um shine cream, um creme pra dar brilho e que dá pra usar antes e depois de usar o secador. Eu uso depois pra finalizar e dar uma selada nos fios. Acho que passar alguma coisa do meio do cabelo pra baixo dá uma abaixada nos fios depois do calor. E pra segurar mais ainda eu faço um coque bem baixo com o cabelo torcido e prendo com grampos. Mas o cabelo tem que estar bem seco, se eu prender ele molhado fica marcado até a próxima lavada.

Fico com ele assim até terminar de me arrumar. Mas toda vez que vou demorar pra sair acabo esquecendo de tirar o coque e ele fica mais marcado do que eu gostaria. Pra finalizar eu uso Wave Spray da The Ouai, ajuda a modelar e deixar com cara de french girl hair. 

Eu faço essa função dia sim/dia não. No dia não, tenho dois truques. O shampoo seco da Lush - ele é em pó e eu não amo, mas o potinho dura muito e cosmético eu sempre uso até acabar. E o perfume pra cabelo da Herbivore Botanicals. Pode ser estranho usar um perfume para o cabelo, mas pensa que perfume a gente usa depois do banho, tipo quando estamos limpinhas e existe até uma forma certinha de aplicar. Pensa que cologne para o cabelo segue a mesma lógica, não é pra usar com o cabelo sujo. That's all!