Flower shopping: as lojas de flores mais legais de São Paulo e do RJ

florinda.png

Pode reparar que a 99% das fotos de decoração do seu Pinterest tem um arranjo roubando a cena ou despretenciosamente colocado ali para completar o volume de uma foto. Flores dão brilho e cor às fotos e ao decor, faz a nossa casa ficar mais nossa, uma coisa meio "house to home", casa com vida sabe? Acho o ritual de comprar flores toda semana pra nossa casa é como cuidar da gente. Um agradinho semanal que faz bem pros olhos e pra alma.  

E hoje existe uma leva nova de floristas que fogem daqueles arranjos padronizados e certinhos das floriculturas tradicionais e trabalham com flores diferentes, misturando texturas, tipos e formas com mais ousadia. Os arranjos são desconstruídos, extrapolam os limites dos vasos e parecem mais naturais do que nunca, como um apanhado de flores que você mesma pegou no jardim e misturou. Aqui em casa só entra arranjo assim, de flores descabeladas. Pra quem quer se arriscar a fazer o próprio arranjo, dei umas dicas aqui. Se não é o seu caso, continue lendo!

As lojas de flores mais legais de São Paulo e do RJ

A Bothanica Paulista é mais famosa pelos eventos, que são lindos. Mas vale uma visita no ateliê em Pinheiros. 

O Ateliê Pitanga faz coisas super diferentes, achei o máximo esse galho com flores. 

A A Bela do Dia entrega flores de bike por São Paulo. 

A Amapá Flower Shop faz os arranjos bagunçados mais lindos do mundo. 

Esse é da Acorda Margarida, só o nome já me ganhou. E o status do whats é "sleeping". Acho fofo. 

A Botica da Flor foi uma das pioneiras em mini arranjos com vazinhos descolados. Fiz alguns arranjos para um café da manhã em casa com eles e adorei o resultado. 

So pretty! Da Gentileza Flores

A foto mais linda desse post é da Florinda. Photo by @lilifujiy

E agora para as cariocas

Studio Lily, por Gabi Heringer. 

A Varanda atende RJ e São Paulo!


Tiny English Version

The coolest flower shop in São Paulo and Rio de Janeiro have an approach to flower arrangement like the french girls have on their hair. A bit messy, effortless and chic. The thing is, it takes some skills to achieve this blasé look. Follow the links on the post to get to know each one of the flower shops! 

 

For more flower inspiration, follow lolla on Pinterest!