Interview: Isabela Santos, Stylist e Gerente de Projetos no iLovee

Na nossa série de entrevistas com mulheres do cotidiano, a gente adora saber mais como é o dia a dia de quem tem um trabalho inspirador, em todas as áreas. A Isabela Santos, é stylist e gerente de projetos no iLovee, site e produtora de conteúdo que a gente adora, é parceiro e viu crescer. É muito legal conhecer de perto o trabalho de quem a gente admira e serve de inspiração para quem quer trilhar um caminho parecido. Enjoy!

Com o seu trabalho, você fica muito ligada a todas as tendências de moda. Isso influência na hora das compras? 

Muito, de vez em quando levo altas broncas das minhas amigas porque quero comprar algo mais “modinha” e que não necessariamente vou conseguir usar sempre - você fica mais na tentação porque acaba vendo muita coisa, é um problema pra conta bancária.

Algumas coisas são tão legais de ter, para o viver o momento. Tipo as bolsas e acessórios da Off-White. Como você faz para equilibrar no armário peças atemporais com esses desejos instantâneos? 

Acho que se você gosta muito e acha que vai conseguir usar em vários looks, tem que investir… uma opção também são os e-commerces de aluguel! Hoje em dia você consegue alugar uma t-shirt, cinto, bolsa..

E outras coisas devem ser clássicas, uma calça jeans, t-shirt branca, maxi blazer, jaqueta jeans.. Vale o investimento total.


Você é do tipo que, quando se trata de vestir você e não os outros, tem os looks na cabeça ou decide na hora?

Sempre decido na hora, sou daquelas que não consegue pensar no look se não estiver vendo as roupas ou o lookbook pelo celular!

Como é seu trabalho no iLove?

Sou gerente de projetos e stylist do iLovee, executo os projetos que pensamos lá dentro - é um dia baseado em escritório e muito shooting! O que eu mais adoro é a vibe das pessoas que trabalham lá, sempre um astral gostoso.

Conta como é um dia típico de trabalho? 

Bom um dia tipico, é por exemplo, acordar as 8, estar no shooting as 9am ficar fotografando até as 12/13h, ir para o escritório, pedir uma salada no delivery ou comer um mexicano que tem ao lado, e ficar falando com os clientes e parceiros por email, whats e depois ter algumas reuniões - é engraçado, mas muita a gente ainda não entende que viramos uma produtora de conteúdo, então sempre apresentamos nosso mídia kit para mostrar os serviços que temos :)


Sempre quis trabalhar com moda? E como stylist? 

Eu sempre quis trabalhar com moda. Acho que quando comecei a faculdade nem sabia o que era styling, meu sonho sempre foi trabalhar em revista que acabou acontecendo depois de um tempo, e foi um ótimo aprendizado! Mas hoje me sinto muito realizada no iLovee.

Como foi a sua formação? 

Fiz publicidade e propaganda na FAAP, sou de Campinas e vim para SP para estudar! 

Moda sempre fez parte do seu universo? 

Sempre! Sempre fui daquelas crianças que ficava roubando as roupas da mãe, sabe ? Depois de um tempo, queria até fazer faculdade de moda, mas desisti por achar o mercado brasileiro muito difícil e focado em criação.

Alguma lembrança fashionista da sua infância? 

Eu roubando as roupas e sapatos dela, desfilando pela casa, e bagunçando todo o armário, ela ficava maluca, rsrs.

Você diria que tem um signature look? Qual é? 

Blazer!

Qual o look do momento, que todo mundo vai querer usar? 

Pode ser uma cor? Ou na verdade, três! Rosa, Lilás e Vermelho!

Você fica corrigindo mentalmente os erros de styling das pessoas?

Sendo sincera, algumas! rsrs Mas tem outros que na hora acho diferente de entender e depois gosto! É tudo uma questão de gosto pessoal.

Alguma tecnologia que é seu sonho de consumo como stylist que ainda não existe?

Que quando as roupas passassem pela porta do iLovee elas sairiam direto da caixa para a arara passadas, haha


Lugar preferido para almoçar perto do escritório. 

MEXICANO! Chama Los Burritos, e é uma delicia.

Como você se mantem por dentro de todas as tendências? Os melhores segredos? 

Olha, já fui de ler muita revista, hoje em dia leio menos, mas gosto muito de entrar em sites - sem querer fazer uma propaganda, mas no iLovee tem uma categoria looks que é MUITO boa para se inspirar!

Mais entrevistas inspiradoras