Interview: Sofia Stipkovic, journalist and content creator at iLove.e

Photo: Dario Matos

Photo: Dario Matos

Sofia Stipkovic é daquelas pessoas doces e educadas, que te deixa super a vontade mesmo em momentos que te tiram do sua zona de conforto. A gente se conheceu melhor quando ela veio aqui em casa para um shooting com a equipe do iLove.e. A gente conversou sobre o o dia a dia no trabalho, influencias da moda e como é fazer parte da equipe de um dos sites mais bacanas do Brasil.

A ENTREVISTA

Q. Conta um pouco sobre o seu trabalho no iLove. E como você conseguiu seu emprego lá?

Meu trabalho no iLovee se divide em criatividade e gestão. Sou muito grata por ter comigo uma equipe de conteúdo cheia de mulheres competentes, que fazem acontecer e me ajudam a colocar em prática todos os dias ideias de fotos, entrevistas e vídeos incríveis. E como comecei aqui? Bom, há três anos, a Azusa, antiga gerente de design no iLovee e que eu conhecia de outro emprego, me ligou contando mais sobre as aspirações que a empresa tinha de deixar de ser apenas uma plataforma de compras online, focada em performance, para se tornar um portal de conteúdo e inspiração, e perguntou se eu tinha interesse. Disse que sim, conversei algumas vezes com a Mariana e voilà, já fazia parte do time! 

Q. No que você se formou? 

Sou formada em jornalismo e tenho uma pós-graduação em marketing e comunicação focados em moda.

Q. O que você mais gosta no seu trabalho e o que poderia delegar para sempre?

Eu amo criar novos universos para os clientes, desenvolver um plano estratégico de comunicação mesmo. E, ao mesmo passo que amo fazer isso, sinto que é algo que eu (deveria!) e gostaria de poder delegar sempre porque acho que montar projetos assim são muito desafiadores e puxam de dentro da nossa mente o que há de mais criativo, e todo mundo deveria exercitar esse seu lado de vez em quando. 

Sofia-Stipkovic-lolla.jpg

Q. Como trabalhar com moda influência no seu estilo? 

Olha, acredito que já influenciou bem mais. Temos fases, né, e eu já passei pela minha das modinhas, aquela fase em que trabalhar nesse meio nos torna quase uma escrava do “must-have” do momento. Hoje, acho que a moda não me influencia, mas me inspira de certa forma e me ajuda a trazer pro meu estilo aquilo que mais me combina com a minha personalidade e estilo de vida. 

Q. Acha que acaba comprando mais por estar nesse ambiente todos os dias? 

Não, definitivamente não. Trabalhar com moda ao longo dos anos, na verdade, me deixou muito mais desapegada das compras. Hoje, é muito mais comum me ver fazendo uma limpa no guarda-roupa – à lá Marie Kondo, rs – e vendendo no brechó mais próximo do que me acabando de torrar dinheiro e empilhar lookinhos em casa. 

Q. Como é um dia típico de trabalho no iLove? 

Um dia típico? Não existe. Soa clichê e é clichê, porém é inevitável dizer que os dias por aqui são muito dinâmicos. Mas, no geral, nos revezamos em brainstormings, mergulhos infinitos no computador pesquisando, planejando e escrevendo, shootings, gravações de vídeo, agendamentos de redes sociais e por aí vai.

Sofia-Stipkovic-lolla.jpg

Q. Como você se atualiza? O que lê diariamente? 

Sou uma senhora no corpinho de jovem. Gosto de assistir jornais matinais, canais de notícia, documentários de gosto duvidoso no Netflix e ler sites como o WWD, o Business of Fashion e o Refinery29. Fora isso, amo seguir perfis como o Diet Prada e as newsletters salvam meu dia muitas vezes também!

Q. Já fez algum curso que mudou a sua carreira? 

Acho que o curso que mais mudou minha carreira foi a pós. Acredito que esperei os anos certos para ter maturidade para absorver todo aquele conteúdo e me ajudou muito a repensar onde quero estar nos próximos cinco, dez anos, sabe? Ainda estou nesse processo de me afirmar profissionalmente e descobrir novos talentos e caminhos.

Q. Qual seu maior objetivo para 2019? 

Parar de dizer sim, pode ser, ok e afins. Parece bobo, mas tem tanta coisa que a gente engole e segue o jogo sem querer de verdade, sem sentir que é o certo e só porque é o mais fácil. Sinto que tenho que me respeitar mais.

Q. Livro que está lendo? 

Tenho até vergonha de contar porque é um pouco “do nada”, mas estou lendo Os Russos, do Angelo Segrillo. É, digamos assim, um estudo macroambiental do povo russo e da Rússia em si, passando por cultura, geografia, economia, etc. Curiosidade bate forte aqui, rs!

Q. Última compra que fez?  

Um pijama fresquinho na promoção. Aliás, se tem uma coisa que eu passei a valorizar na minha vida é pijama. Antes, eu dormia com qualquer coisa... hoje preciso do meu pijaminha, é quase um ritual para dormir bem.

Q. O que anda escutando? 

Ultimamente, vivo a base do pop com perfuminho 2000/90’s da Ariana Grande e álbuns mais antigos do Mark Ronson – sério, tem um cover dele de Toxic, da Britney Spears, que deveria ser celebrado todos os dias.

OTHER STORIES