Summer Books by Obama: Uma Lista de Livros Inspiradora Sobre a África

youngobama.jpg

Todas as férias Barack Obama faz uma lista dos livros para ler no verão. Esse ano ele está indo para a África e fez esta lista recheada de literatura africana. 

 

thingsfallapart.png

Things Fall Apart

by Chinua Achebe

É um clássico da literatura africana e mundial, que conta como a sociedade africana se transformou com a influencia estrangeira. 

 

 

a-grain-of-wheat.png

A Grain of Wheat

 by Ngugi wa Thiong’o

O livro fala sobre eventos que levaram à independência do Kenya e como eventos transformadores afetam a vida e os relacionamentos das pessoas. 

 

mandela.png

Long Walk to Freedom

by Nelson Mandela

O memoir do líder africano conta a historia de Nelson Mandela desde o começo da sua vida em uma vila africana e toda a sua historia revolucionaria. Pelas palavras do Obama, "é um leitura essencial para quem quer entender sobre historia e depois sair para muda-la". 

 

americanah.png

Americanah

by Chimamanda Ngozi Adichie

Chimamanda é uma das autoras contemporâneas mais lidas e comentadas do momento, que levanta a bandeira do feminismo como uma necessidade nacional para move forward. Americanah conta a história de duas nigerianas nos Estados Unidos e na Inglaterra levantando questões universais sobre raça, pertencimento, diáspora africana e busca pela identidade em um novo lar. 

 

return.png

The Return

by Hisham Matar

O memoir conta a recente historia da Líbia e a busca pelo pai do autor, que desapareceu no regime do Gaddafi. 

 

 

 

obama.png

The World as It Is

by Ben Rhodes

Ben Rhodes foi o speechwriter (escrevia os discursos do Presidente, tipo o Seth de The Survivor) do Obama e secretário de segurança do Estado. O memoir fala sobre o olhar do Obama em relação a política externa e conta a historia de como foi servir o povo americano durante o mandato. Para quem é fã do Obama, tipo eu. 

Aqui tem outras dicas de livros que o nosso time escolheu. Have fun!