Living update: African design by Baka Studio

 

 

 

 

 

A Alice Buratto, co-founder da Baka Studio, foi assistente da galerista Rosa Barbosa (aka momtem entrevista com ela aqui) e adorava nossas conversas sobre a Africa. Ela sempre viajava para a Africa do Sul e o contato intenso com a cultura virou um business. Junto com seu sócio, que é um designer saudita, ela fundou o Baka Studio que tem um conceito super bacana por trás.

Eles garimpam peças pelo sul da Africa, Oriente Medio e Sul da Asia atrás de produtos desenvolvidos por artesões das tribos locais com muita historia e cultura envolvida. E essa rede de business contribue dando incentivo de sustentabilidade às comunidades e disseminam a arte deles em outras culturas e países que eles jamais alcançariam sozinhos.

Eles trabalham a sustentabilidade e a transparência de um jeito bem bacana. Culturalmente, pele e osso é um produto comum de origem africana e os produtos manufaturados trabalham com descartes da indústria de carne de animais que é fonte primária de alimentação da população. Hoje em dia, com a ajuda de programas do governo, as matérias primas são regulamentadas assim como os fornecedores.

Para quem quiser saber mais sobre o business e dar uma olhada nos produtos, o ecommerce deles é esse aqui: bakastudio.com

 

 


sponsored post 

LIVINGRosa Zaborowsky