lolla book club: 5 livros pra ler nas férias

book-wine-dock-xl-1024x680.jpg

O lolla book club ainda não nasceu e ainda não sei bem como funciona um book club, se alguém quiser me ajudar to aceitando opiniões. Mas achei um bom start juntar umas recomendações para ler nas férias. Pedi para 5 amigos e adorei a lista. Enjoy!


Book Travessuras da menina má, do Mario Vargas Llosa

Who? Helena Sicupira, founder da Etoiles

Why? É o melhor romance que já li, extremamente bem escrito. A menina má é super má! Kkkk É um romance entre dois personagens que são de Lima (acho, algum lugar no Peru) e se reencontram em Paris. Eles vão e voltam várias vezes e se encontrando em vários lugares do mundo. Não sei o que dizer, é mto maravilhoso você vai começar e nunca mais largar.

 

 

 

 

Book O Homem de São Petersburgo, do Ken Follet

Who? Lili Carneiro, founder da Editora Carbona

Why? O ano eh 1914. Alemanha e Aliados se preparam para a Primeira Guerra Mundial. Ambos precisam da Rússia. Eis que começa uma busca incessante por relações com o país, onde lordes, anarquistas e príncipes selam parcerias secretas. Um thriller de ritmo frenético, carregado de política e história, daqueles que não conseguimos parar de ler. Leitura densa de desfecho surpreendente.

 

 

Book A sombra do vento, do Carlos Ruiz Zafón

Who? Maria Helena, founder da MH Handmade Memories

Why? Difícil escolher um livro, mas para ler nas férias, eu indicaria “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Rafon.  Li o livro há quase 10 anos atrás, lembro de levar ele comigo na bolsa para ler ele em todo espaço livre de tempo que eu tinha e por muito tempo dei ele de presente para amigos. Com uma narrativa que te prende do começo ao fim, a história se passa em Barcelona, na década de 40, com o protagonista Daniel Sempere, que aos 11 anos ganha de presente do pai uma ida à uma biblioteca para escolher um livro, na tentativa de distrair o filho, triste por não mais conseguir lembrar do rosto de sua já falecida mãe. mAs não se tratava de uma livraria qualquer, mas do Cemitério de Livros, asilo de livros abandonados, e lá Daniel escolhe o livro “A sombra do vento” e  acaba despertando uma curiosidade sobre a vida do autor, Julián Carax, dando início à uma narrativa repleta de mistério e romance. É um livro de leitura fácil que te prende do começo ao final, ótimo para distrair durante as férias.

 

Book Inverno do Mundo, do Ken Follet

Who? Rosa Barbosa, marchand que comanda o Escritório de Arte Rosa Barbosa

Why? O segundo livro da trilogia do Ken Follet... vc deveria ler... é interessante! Porquê?

Editor's note: essa é minha mãe, dando ordens e sendo curiosa quando quem fez a pergunta e pediu um favor fui eu. 

 

 

 

Book Peggy Guggenheim, A vida de uma viciada em arte

Who? Thiago Costa Rego, founder da T, OFFICE - agência de marketing estratégico, branding e PR

Why? Indico a biografia da Peggy Guggenheim, que inclui escândalos da vida amorosa, conta sobre seu pai Benjamin que morreu no Titanic, entre outras histórias super interessantes. Leitura ótima para as férias!

Editor's note: já li e super recomendo. Cheio de histórias com gente  criativa de um mundo muito divertido e meio doido.