Lolla entrevista: Thiago Costa Rego, Founder do T.Office, uma agência de marketing super cool

Q. Você tem uma estética incrível em tudo que faz. Da onde vem o seu olhar? 

Wow que elogio! Muito obrigado! Minha mãe sempre teve esse cuidado, tanto para roupas quanto decoração, sempre com atenção aos detalhes e constantemente vendo coisas novas. Ao longo dos anos vim treinando o olhar, estudando, pesquisando e aprendendo com pessoas muito interessantes.

lolla-thiago-costa-rego.jpg


Q. O escritório da T.Office ficou lindo e o preto predomina. Como você pensou o decor? 

Muito obrigado! É um cinza bem escuro, sinto uma limpeza de imagem/visual e quando colocado com as paredes de vidro traz uma atmosfera atemporal que eu gosto. As estantes de madeira clara são um elemento gráfico e as cadeiras do Hans Wegner são paixão antiga.

Acho importante ter um ambiente de trabalho agradável e bem montado, faz diferença no dia a dia das pessoas que passam a maior parte do tempo aqui.

Q. Como começou a sua vida profissional? 

Comecei há mais de 20 anos (!), fui estagiário da TAM linhas aéreas e quando estava na faculdade ainda, uma amiga de classe estava saindo de uma assessoria de imprensa, não tinha ideia do que era na época, pedi para ela me indicar e consegui o trabalho. De lá para cá vim trabalhando, crescendo até chegar na NK, onde entrei como assistente do showroom, passei rapidamente pelo departamento de estilo e cheguei ao marketing onde fiquei por 12 anos.

Q. E como surgiu a T.Office? 

Surgiu de um momento crucial na minha vida pessoal e oportunidade profissional, sempre amei meu trabalho mas senti que era hora de dar esse passo. Nos primeiros meses aluguei uma sala dentro do escritório de uma amiga em Higienópolis e logo tive a necessidade de vir para onde estamos hoje nos jardins.

No início começou como uma consultoria e hoje se tornou uma agência onde atendemos o cliente 360o.



lolla-toffice.jpg

Q. Você namorou muito a ideia antes de decidir virar empreendedor? 

Nada. Aliás sempre preguei o contrário, que ter salário era o mais seguro a se fazer. 

Segui meu instinto e acreditei que iria dar certo,.Trabalho 13 hs por dia para ter a “sorte” na vida! Mas me sinto realizado mesmo com as inúmeras dificuldades de ter uma empresa no Brasil.

Q. Conta um pouco sobre o que é a T.Office, o que vocês fazem e os clientes que atendem.

Somos uma agência que atende o cliente como um todo, como tenho experiência como gestor de marketing entendo as dores e como trabalhar pelo olhar do cliente. Fazemos todo planejamento estratégico de dentro para fora, organizamos os processos, alinhamos posicionamento e valores até chegar na imagem. Somos o departamento de marketing para clientes que ainda não tem estrutura e trabalhamos com um novo olhar para clientes que já tem um departamento interno.

Claro que a moda sempre será uma categoria que irei trabalhar mas hoje também atendemos clientes no segmento de beleza, arquitetura, design, fitness, joias e arte.

Q. Você passou anos no marketing da NK. Como foi mudar a relação de fazer parte do time interno para parceiro? Eles foram o primeiro cliente da T. Office? 

Foi muito natural, continuo trabalhando diariamente com o time que tem como gerente de mkt a Andrea Quinteiro, meu braço direito e super profissional durante muitos anos que fui diretor de marketing lá.

Sim, tive o privilégio de ter a NK como primeiro cliente e sou muito honrado de poder trabalhar com um time super talentoso depois de muitos anos como funcionário.

lolla-toffice.jpg

Q. O consumo colaborativo e as marcas que são mais próximas dos clientes parece ser a nova maneira de fazer marketing. O que as marcas pequenas que têm pouco investimento podem fazer para acompanhar essa tendência? 

As marcas menores tem a vantagem da agilidade e adaptação, por terem volumes menores, as parcerias são mais fáceis e menos burocráticas. 

Sinto que o mercado hoje é muito receptivo às marcas menores, produtos em tiragem limitada e exclusividade. 

Uma forte tendência é a verdade, tanto no produto quanto na comunicação. O relacionamento da marca com o cliente deve ser transparente.


Q. Você está sempre por dentro dos lugares bacanas e o que está rolando na cidade e no mundo. Onde você consome esse conteúdo inspirador? 

Vários sites, instagrams e revistas ( brinco com uma amiga que fazemos parte de um grupo que realmente lê as revistas!) Adoro descobrir pessoas fora do mainstream e marcas independentes.

  Thiago e Rosa, editor-in-chief do Lolla

Thiago e Rosa, editor-in-chief do Lolla

Q. Qual seu guilty pleasure?

Keeping up with the Kardashians!

Q. Onde você curte fazer compras aqui no Brasil?

Não sou muito consumista ( mesmo!)  mas acho a seleção da Casa Diária muito cool.


Q. O que pensa sobre o Instagram? 

É um dos mais importantes meios de comunicação hoje. Mas o que se discute no meio de marketing são os critérios de retorno das ações, quais as reais métricas de sucesso.

Pessoalmente, tento fazer um detox de instagram nos finais de semana. Funciona!

lolla-toffice.jpg

Q. Alguma indulgence? Aquela coisinha com o que a gente gasta sem fazer muita conta porque faz bem pra alma? 

Coisas para casa, seja uma cadeira até um quadro. O Luciano ( marido e arquiteto) e eu adoramos. Mesmo em viagem, se a gente gostar,  vamos dar um jeito de trazer!

Q. Você se mudou para Higienópolis a pouco tempo. Eu adoro a Fabrique, padaria artesanal no bairro. Tem alguma dica? 

Sim, me mudei há pouco mais de 2 anos. Adoro o bairro. Vamos sempre na Fabrique, é uma delícia.

Gosto de lugares sem afetação, vou muito no Sushi Papaya da Vilaboim. Tem um restaurante de carnes chamado El Tranvia, super familiar, delicioso e também no ICI. Uma loja ótima para comprar um presente bacana é a MOD.

Fotos: Francesca Cosenza

MAIS ENTREVISTAS PARA TE INSPIRAR