Looks da Semana: Poliana Almeida

looks-da-semana-poliana-almeida.jpg

POLIANA ALMEIDA, FROM CURITIBIA, CURRENTLY LIVING IN MACAÉ

Eu estudei moda. Por 05 anos tive meu próprio brechó em Curitiba, ele tinha um atendimento diferenciado e uma curadoria de acordo com meu olhar. Agora, a 7 meses,  estou morando em Macaé, meu marido foi transferido, então, dei um tempo no brechó e digamos que, estou me reinventando, sempre fiz consultorias de estilo, agora faço algumas online e fiz algumas presenciais por aqui, onde ajudo a cliente a definir seu estilo e desapegar do que não funciona mais na vida dela. Nesse tempo livre que estou tendo voltei a escrever, sempre gostei.

e como tenho a mente inquieta, tenho alguns projetos no papel. E passo os dias com minhas filhas (2 meninas) que preenchem bastante o dia. 

AS PEÇAS FAVORITAS DO GUARDA-ROUPA

Os itens das fotos, bom, tenho poucas peças de roupas, acredito que temos que ter o que amamos e o que nos faz se sentir linda, então cada peça ali tem sua devida importância. Mas se fosse pra dizer isso é principal, seria: a calça jeans Levis, foi a melhor calça que já tive até agora, veste muito bem, o cinto de onça, achado em um brechó que paguei 10,00 e curiosidade: é o único cinto que tenho. E a bolsa de palha da Nannacay, que traz uma leveza e descontração ao look, e está me acompanhando muito por aqui. 

looks-semana-poliana-almeida.jpg

SOBRE A VIDA EM MACÁE

É uma vida totalmente diferente da que eu tinha. Morava em lugar frio: Curitiba, então aí já começa a diferença, a cidade aqui é pequena, os dias acabam sendo bem pacatos. Não é ruim, é uma experiência nova e boa. Você não tem grandes shoppings, várias opções de grandes lojas, restaurantes, museus, livrarias (sinto muita falta, só tem uma na cidade, e, tem também um sebo)  não tem zara, Rsrs, sabe aquela passadinha na zara que a gente gosta? Então, aqui não tem, passear aqui só na praia, isso acaba mudando certas coisas né, dentro da gente sabe. E é um local que não te cobra moda, se você sair de bermuda e havaianas todos os dias, vai estar ok. E nessa vibe de paz e sossego o que mais me encantou na  cidade foi ver o pôr do sol na lagoa,lá consigo ficar horas sentada na areia, esperando o sol se pôr... E búzios, que é aqui do lado, eu achei super  charmosa e gostosa de estar. 

looks-da-semana-poliana-almeida.jpg

SOBRE TER UM ARMÁRIO CÁPSULA

Bom, eu nunca gostei de excessos, e já errei muito em compras nesses anos de moda, mas sempre busquei por estilo pessoal, e aos poucos, fui percebendo que não era seguindo tendência, nem listas de essenciais que se chegaria no estilo pessoal,  a busca pelo estilo pessoal me levou ao armário Cápsula, ou, um armário inteligente, até prefiro esse nome, pois tudo se combina, e eu uso o que tenho em qualquer ocasião, e fora que ele traz aquela sensação de alívio, você coloca uma roupa que você se sente confiante, não precisa passar horas na frente do espelho, jogando tudo encima da cama, porque nada está ficando bom. Sabe, acho que cansei de sair com uma roupa e na festa pensar, poxa, vim com o look errado, poderia ter usado aquela outra roupa, ou, sentir meus pés apertados dentro de um sapato, só porque era o modelo tem que ter da temporada, foram essas experiências que foram me levando a estudar cada dia mais sobre estilo e me levaram ao armário reduzido; dá trabalho? Sim, você tem que se dedicar, você tem que observar bem o seu dia à dia, ver o que funciona de verdade, tem que atualizar constantemente, e não, não tem como entrar numa loja e comprar ele todo de uma vez! Agora estou começando a alterar o meu para o verão, comecei ele na primavera, algumas peças continuam, outras saem , e dão lugar para peças mais leves. E está um pouquinho difícil, achar peças bacanas sem que seja algo que está em todo lugar, mas acredito que vou conseguir o que quero, peças para compor um visual effortless.