Milão City Guide

As dicas mais quentes da capital do design, arte e moda. Onde comprar, comer e ficar, pelas Lolla Girls.

Milão está pegando fogo! Nos últimos anos, a cidade famosa por sua arte, cultura e arquitetura, se reinventou com novos projetos urbanísticos, bairros revitalizados, novos espaços culturais e ampliação do transporte urbano, assim como novas alternativas para circular pela cidade.

Também vale mencionar sobre a gastronomia da cidade, que a princípio se destacava pelo tradicionalismo, atualmente oferece mais opções cosmopolitas, inovadoras e modernas. 

A cidade de Milão também é famosa por sua moda e design, sem dúvida um dos principais pontos de interesse nesta cidade é compras.

Check out nosso guia e enjoy your trip!

Hotel boutique: V Maison

TO STAY

Italians do it better: para os amantes de design, Milão tem diversas opções de estadia - de refúgios discretos à luxuosas acomodações 5 estrelas, aqui os 4 hotéis dignos de design que estão no radar do Lolla.

V Maison

Mandarin Oriental

Viu

Pallazo Parigi

 

Bar Luce

TO VISIT

Fondazione Prada: uma antiga destilaria do início do século 20, foi reprojetada pelo arquiteto holandes Rem Koolhaas, e combina três novas construções. Para amantes da arte contemporânea, aqui é possível apreciar Damien Hirst, Carsten Holler, Jeff Koons e Walter de Maria. A vista do 9º andar para os arredores de Milão é tão imperdível quanto as obras que são abrigadas na própria Fondazione Prada.

Bar Luce: um anexo à Fondazione Prada, o Bar Luce foi projetado pelo cineasta Wes Anderson, que recriou a atmosfera de um antigo café milanês. É um programa interessante para quem curte design e cinema.

Pinacoteca di Brera : instalada em um palácio do século 16 e cujo acervo conta com obras de artistas como Umberto Boccioni, Amedeo Modigliani, Giorgio Morandi e Caravaggio, além do espanhol Pablo Picasso.

Bulgari Hotel : visitar o jardim e tomar um drink no bar do hotel.

La Vigna di Leonardo Da Vinci : também conhecida como Casa Degli Atellani, é um dos edifícios históricos milaneses mais apreciados. O passeio é uma imersão ao universo particular de Leonardo da Vinci, que como reconhecimento por todo o seu trabalho realizado, ganhou essa vinha de Ludovico Il Moro, Duque de Milão e patrono das artes renascentistas.

Teatro alla Scala : casa de Opera no coração da cidade de Milão. Para apenas visitar as instalações ou assistir um espetáculo como Macbeth ou Romeo e Julieta.

Duomo Gótica + Galleria Vittorio Emanueli : cartão postal da cidade, vá preparado para encontrar muitos turistas e multidão. Aos domingos costuma haver shows pelas calçadas e o ambiente é alegre e descontraído.

Villa Necchi Campiglio : uma mansão da década de 1930 projetada pelo arquiteto Piero Portaluppi e atualmente de propriedade da Fondo Ambiente Italiano, após uma doação em 2001 da prestigiada família Necchi Campiglio – membros renomados da burguesia industrial lombarda. Foi transformada em Museu e recentemente abriu para o público. Estivemos lá e é uma atração imperdível.

 

Ristorante Da Giacomo

 

Bar da Langosteria

 

Bar Luce @ Fondazione Prada

 

Bairro di Brera

TO SHOP

Em termos de compras, em Milão há para todos os gostos e bolsos. Nas Via Monte Napoleone e Via della Spiga encontra-se as lojas mais sofisticadas como Prada, Gucci, Dior, Celine, etc e no bairro de Brera o comércio é local, mais charmoso e único.


BODEGA & EMPÓRIO

Peck: cremma di pistacchio, trufas e pasta di gianduia - são apenas algumas das delícias disponíveis para presentear ou levar de volta para casa e ter um gostinho de Itália por mais tempo.

La Rinascente: último andar da loja de departamentos tem um empório incrível.

Previous
Previous

August Mood, 2023

Next
Next

The Shirt Guide at Gallerist