Must Know: Casa 190. Aquele Lugar Inspirador Que Você Quer Muito Fazer Parte (E Compras), Existe

Em parceria com a Casa 190

casa-190-lolla.png

Conheci a Carol Fontana pela minha mãe, incrível como ela sempre tem um jeito de fazer essas conexões interessantes. A Carol é founder do Estudio Íris, bureau de criação que acabou de lançar o primeiro projeto de moda e da Casa 190, uma espécie de coletivo de marcas autorais meets a sala da casa da sua amiga mais cool. A Casa 190 é o QG de algumas marcas cariocas em São Paulo, a Annaka de acessórios, a Ki & Co de roupas e a Marcela B de sapatos desejo, do Estudio Íris, nova empreitada da Carol e da B/Yourself - marcas de tricot de São Paulo. E agora virou um ponto de encontro que vai receber gente interessante para eventos, workshops e talks.

Pensa em uma casa linda, tijolinhos brancos, sofá rosa millennial, abatjuor dourado e plantas penduradas no teto…. Very Instagramable. Da vontade de passar tardes por ali, tudo é inspirador e cheio de história. As marcas do coletivo fazem produtos com propósito, usando mão-de-obra de difícil acesso e matéria-prima garimpada, na contra-mão das propostas de marcas maiores que começaram a vestir exércitos de meninas por aí.

Eu ando tendo muito essa conversa com o M. Tanta gente hoje em dia tem uma marca, a nossa geração é muito mais empreendedora do que a dos nossos pais, mas isso deu margem para muita coisa sem propósito, é o consumo pelo consumo. A oferta de marcas pequena e médias é gigante, acho que essa bolha não vai sobreviver muito tempo e vão sobrar as marcas que contam uma história, que servem realmente como um motor criativo para quem está por trás dela.

Eu vejo a Casa 190 como um espaço que vai reunir quem capta esse momento e quer fazer parte desse movimento. Com talks e workshops inspiradores, com conteúdo que faça sentido você gastar seu tempo. Sempre quando eu viajo fico procurando os workshops e talks de temas que eu curto nas cidades que eu vou, acho que é um jeito muito diferente de aprender, interagir com as pessoas locais que gostam das mesmas coisas que você e trocar referências. Imagina que delícia fazer um workshop de caligrafia depois do trabalho tomando um vinho e conhecendo gente nova?

A Casa 190 vai dar start aos talks nesta quinta-feira, 10 de Maio, com a stylist Ucha Meirelles. As jóias da carioca Julia Monteiro de Carvalho que eu amo também vão estar por lá junto com as suculentas em lata da Jurdim, pra levar um pouquinho da vibe da Casa 190 para a sua casa.

Rua Cônego Eugênio Leite, 190 - Pinheiros - follow @casa190.sp - das 12h às 20h 


Em parceria com a Casa 190