My No Make up Make up Beauty Routine

rotina-beleza-maquiagem-rosa.jpg

Eu praticamente não uso maquiagem porque morro de preguiça. Já desisti do sonho de sair de casa com a pele lisa e continuar apresentável. Dormindo uma media de 6h por noite e toda manchada de gravidez, não será mais nessa encarnação que vou poder ser fresh como as modelos da Glossier. Decidi envelhecer como as francesas, aliei a minha preguiça a algum propósito e sou totalmente adepta do no make up make up. Meu pai é cirurgião plástico, sempre encarei a correção estética como uma solução para algo que não está dando pra olhar, para conviver, e não como a solução para incômodos que podem ser disfarçados ou esquecidos preenchendo a vida com outras coisas. Já quis fazer milhares de coisas e ele sabiamente me impediu ou não, quando achou necessário.

Fato é que prefiro fazer outras coisas pela manhã do que ficar (mais) horas me arrumando. Eu já sou enrolada por natureza pela manhã, gosto de ler jornais, ouvir podcasts, tomar café em paz e programar o meu dia, o que inclui escolher o que eu vou vestir começando pela lingerie. Adoro escolher qual lingerie vou usar, aumenta minha autoconfiança. Sem mais delongas, essa é a minha make up routine de todo dia:

  1. Depois de lavar o rosto (só com água), uso algum hidratante com algum principio ativo (depende do que a minha pele está precisando). Comecei e testar o novo antioxidante hidratante da Sallve e so far, so good.

  2. Depois CC Cream com protetor solar (não está na foto) mas tenho usado o Supergoop ou a base com SPF da Be Plus Natural Care.

  3. Corretivo Glossier. Um dos meus corretivos favoritos, leve, com boa cobertura e um pouco de iluminador que dá uma acordada na pele. Já é meu terceiro pote e todo mundo que experimenta vira fã.

  4. Cheek Tint da Tata Harper. Uso nas maças do rosto como blush e na boca para dar uma corzinha. Ele tem uma textura deliciosa e é natural, adoro tudo da Tata Harper e mais ainda o lifestyle da founder da marca, que mora em uma fazenda em Vermont onde ela planta os ingredientes naturais que usa nos cosméticos.

  5. Cloud Paint da Glossier - Serve para a mesma coisa que o Cheek Tint, mas uso menos porque é muito rosinha. Deixo para quando quero ficar mais fun. Mas estão sempre na minha bolsa.

  6. As vezes eu finalizado com uma máscara nos cílios, mas como é meu ápice da preguiça tirar a máscara dos olhos na hora de tirar a make, se eu não tenho nada importante naquele dia, eu vou mascara free.

That’s a wrap!

That’s a wrap!