NYFW - Amo a direção criativa da J.Crew

J.Crew-fall-winter-2017-preview-man-repeller-nicole-cohen9493-1-e1487373516281.jpg

[metaslider id=7475]

Eu adoro o formato da presentations da NYFW. Não tenho ideia se nas outras semanas de moda também é assim, mas a de NY conseguiu democratizar e mostrar para o mundo como os buyers enxergam as roupas, porque as marcas são mais comerciais e tal. E eu sempre amo as presentations da J.Crew, disparadamente do que de todas as outras marcas. Eu não sou muito fã de moda conceitual, falei sobre isso nesse post. Eu gosto de ready-to-wear ao pé da letra, gosto de ter roupas que você pode misturar bem, fazer várias composições e que ficam bem com uma peça básica, no top ou no bottom. E pra mim a J.Crew faz exatamente isso. É roupa de dia a dia, pra quem tem uma vida mais real e pé no chão, mas que curte fashion, trends e adora inventar em um detalhe apenas. A curadoria dos looks e dos modelos é tão a cara da Jenna Lyons, a diretora criativa da J.Crew que eu sou muito fã, que dá pra substituir as modelos por ela em todos esses looks.

E eu amo a maneira como a J.Crew se aproxima da vida real, ela faz roupa pra gente normal que trabalha, leva os filhos na escola e quer ficar gata quando sai pra jantar a noite. O estilo é até muito preppy, mas é só desconstruir um pouco e limitar mais as texturas e as cores em no máximo duas variações que fica mais fácil combinar pra quem tem medo de arriscar.

Adorei ver a Jenni na presentation. A Jenni é uma freelance writer de NY que hoje vive na minha amada Los Angeles, que há mais ou menos três anos mandou uma carta para Jenna Lyons pedindo pra ela reeditar um maiô da marca dos anos 90 que saiu de linha. A Jenna leu, relançou o maiô e colocou a J.Crew no spotlight com uma campanha de marketing genial em volta dessa carta. Eu li essa matéria em algum jornal de moda na época e achei espetacular. Acho que isso aproximou tanto a Jenni da marca e da Jenna que ela tava lá na presentation do inverno 2017 da J.Crew.

Campanha da J.Crew no relançamento do maiô com a uma mensagem da Jenna EXCLUSIVAMENTE para a Jenni, aka Ms. Avring. Sensacional né?

 pics from J.Crew and Man Repeller