O Que A Gente Está Aprendendo Sobre Produtividade e Procrastinação

 Image Credits: JULIA DZAFIC for Glitter Guide Image Credits: JULIA DZAFIC for Glitter Guide

A gente quer falar mais sobre business e dar dicas valiosas para toda girlboss que acompanha o Lolla.

Nossos maiores problemas são produtividade e procrastinação, e pra gente, para ser produtivo precisa ter consistência. Na verdade, qualquer espaço que você deixa de preencher produzindo é dominado por horas scrolling o Instagram, que não vão te trazer nada de útil, só aquela sensação pejorativa de que todas a pessoas que você segue estão fazendo tanta coisa enquanto você fica cada vez mais longe dos seus objetivos. A internet é o maior produtor de procrastinação do mundo, uma das coisas que mais causa frustração, infelicidade, ansiedade e aquela sensação de você ser o eterno espectador da sua vida. Alguma coisa te impede de começar a agir e por algum motivo ler a coluna dos 10 nomes dos bebês das celebridades de Hollywood parece muito tentador.

E O QUE FAZER?

A gente está sempre em busca de estratégias para driblar a procrastinação e consumindo conteúdo que ajude a melhorar nossa performance (mas não muito, pra isso também não virar uma enrolação). Outro dia caímos em um artigo que dizia que o único comprometimento que você deve fazer é "se comprometer a se comprometer". Parece muito óbvio, mas a questão aqui é não listar objetivos irreais que só vão te deixar frustrada, principalmente focados em categorias completamente diferentes; tipo academia cinco vezes por semana, cozinhar pelo menos quatro vezes por semana, lavar o carro uma e ler dois livros por mês.

Escolha uma coisa, cozinhar quatro vezes por semana. E naquele momento foque nisso, apenas. Depois você insere outros objetivos, quando esse virar quase um hábito.

E preste muito mais atenção às tarefas que você quer cumprir que não tem uma data limite. A melhor coisa é inventar um prazo para tudo que não tem prazo, porque essas são as coisas que a gente mais tende a procrastinar e a não conquistar nunca. Tipo ir ao dentista, visitar a avó que mora longe ou começar um business novo.

Alguma de dica sobre como driblar a procrastinação? 

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

A Gente Investigou Onde Comprar Os Colares das Cool Girls de NY

Next
Next

Ando Obcecada Por Esses Perfis de Beleza do Instagram