Our Kind of Golden Globes

Screen-Shot-2017-01-09-at-5.18.08-PM.png

Photo by Taryn Kent

Me lembro que nas noites de Golden Globe ou qualquer red carpet dessa categoria o Twitter ficava em festa, mas uma festa privet, que só gente inteligente, divertida, antenada e sarcástica era convidada. No dia seguinte o melhor programa era navegar nos blogs da Thereza Chammas e da Vic Ceridono (ela tinha sempre fotos com super detalhe da make e do cabelo que achava o máximo) pra ver de pertinho os detalhes do que todo mundo usou, quem brilhou e quem errou.

Mas acho que a época de bombar o tráfego de blogs com looks dos red carpets já passou e o leitor que é mais amador só quer fazer parte da conversa, tipo eu. O Instagram resolve a minha curiosidade instantânea e se quero saber um pouco mais entro no Fashionismo que continua fazendo um trabalho impecável com a cobertura dos red carpets.

https://youtu.be/6wx-Qh4Vczc

Mas eu continuo adorando essas premiações e agora muito além do red carpet. Elas se tornaram um palco para as mulheres fazerem discursos sobre empoderamento feminino e igualdade de gênero, para os apresentadores mandarem recados sarcásticos sobre temas que ainda são polêmicos gerando discussões que duram o ano inteiro. Quem ganha os prêmios garante capa de revista e campanhas com as fashion houses mais bacanas do mundo. Os filmes e atores vencedores do prêmios principais ditam tendências de consumo e de comportamento para o resto do ano. Não dá pra ignorar a força que esses eventos tem, mesmo sabendo que as pessoas mais autenticas de Hollywood acham tudo isso um saco (tipo a Lena Dunham e a Amy Schumer segundo essa entrevista aqui).

E o Golden Globes de ontem foi espetacular - descontando a parte de que eu não consegui ver, dormi antes de acabar o red carpet. Meryl Streep e seu discurso sereno e poderoso colocou o Trump no lugar horroroso ao qual ele pertence. Foi lindo e dolorido ouvir o discurso da Meryl. De alguma forma ela parecia tangível, vulnerável... acho que era exaustão diante de tanta coisa errada.

https://youtu.be/NxyGmyEby40

É muito legal ver que as premiações estão saindo do lugar comum do red carpet e deixando uma mensagem para o mundo. Sigo amando acompanhar os looks e uso o Twitter como nunca em épocas de premiação. No Twitter eu falei dos looks que amei e dos looks que estranhei. Lá é tipo um mundo paralelo de pessoas sarcásticas que querem gargalhar unidos. Te espero por lá no Oscar (follow me @rosazabo). Save The Date, Feb 26th.