Para todas as mães: crie tempo para você

por Mara Coimbra

Uma das coisas que perdi com a maternidade e nunca mais achei foi tempo.

Meus dias são consumidos por trocar fralda, fazer mamadeira, colocar para dormir, brincar de carrinho, e a lista segue. Você repete isso várias vezes e quando se dá conta o dia se foi, já é hora do banho e de dormir. Aí você acha que à noite vai poder ter seu precioso me time, mas já deu game over, baby, você está mais cansada que as crianças. E só quer dormir também.

Se você é mãe tenho certeza que se identificou com o parágrafo acima. A gente vive sonhando com um tempinho só para gente, um encontro com as amigas em um café ou para as mais desesperadas como eu, 10 minutos para ir ao banheiro sem ninguém te observando já seria maravilhoso!

Eu moro fora do Brasil há 7 anos, com meu marido e 2 filhos pequenos. Nenhuma pessoa da minha família por perto. Desespero! Optei por cuidar das crianças em tempo integral e isso toma todo tempo do meu dia.

Desde setembro estamos morando numa outra cidade e ainda tentando encontrar um ritmo e rotina na casa nova. Com a mudança, os dias vão passando e a correria do dia a dia atropela a gente. Por isso me peguei pensando na importância de criar tempo para mim, quando tempo é o que mais me falta.

Tenho duas horas na manhã de quarta sem meus filhos por perto. Sempre penso em colocar as roupas em ordem, em organizar os armários ou colocar minhas aulas em dia. Semana passada, numa dessas quartas, recebo uma mensagem da vizinha, uma holandesa super simpática, perguntando se eu queria tomar um café enquanto as crianças estavam na escola.

Se eu fui? Claro! Se eu não crio ou me permito momentos assim, vou ficando para depois. E minha sanidade mental também!

Então está aqui meu conselho: esqueça um pouco das tarefas da casa, das obrigações chatas do dia a dia e crie tempo para você. Seus filhos não precisam de um jantar saudável todos os dias da semana, eles podem ficar sem você por algumas horas.

Crie tempo para você fazer aquele workshop de aquarela que você tanto quer, para passar uma tarde na sua livraria favorita, para fazer uma aula nova na academia, para aceitar um convite de uma amiga. Acredite, vai fazer bem para você e para as pessoas ao seu redor.

OUTRAS MATÉRIAS INSPIRADORAS

Previous
Previous

3 ideias para a mesa de Natal por Jenni Kayne

Next
Next

Have a great weekend