Pele primeiro, maquiagem depois

575b0-glossier-review-7-e1478223160814.jpg

Nunca fui muito fã de maquiagem, não tenho muita paciência pra todos aqueles pincéis, formatos, cores de sombra e combinações. Não tinha noção de como usar, passava pó e tinha preguiça de passar rímel porque pra tirar depois era um saco e ficava com os cílios camuflados, uma tragédia.

Minha primeira maquiagem foram os protetores da Shiseido do estojinho azul que uso até hoje, aprendi com a mother. Nada mais prático que protetor com cor, por isso caí de amores pelos primers e bb/cc creams. E fora que uma pele boa, uniforme e brilhando não precisa de muita coisa por cima. O mais importante em uma make é a pele, é a base de tudo - pele primeiro, maquiagem depois. Mesmo quando faço make no salão, sempre procuro o maquiador que sabe fazer a melhor pele. Um mega olho vira uma desgraça se a pele não estiver boa.

nomakeup

Hoje as coisas mudaram um pouco, agora olho tudo isso com mais necessidade e curto ler e conhecer um pouco mais sobre algumas categorias de produto, mas andei reparando que sempre foco na pele. Primer, base, corretivo, iluminador e máscara pra sobrancelha - esses são os únicos produtos que eu perco tempo pesquisando e gosto de experimentar. O resto compro o que for mais prático, da tudo NARS ou da MAC porque usei uma vez e gostei e pra mim já tá ótimo.

glossier                  photo by @twoarticles 

E como eu curto muito descobrir umas marcas fora do circuito e só de não ter que lidar com as sales persons das lojas de departamento e da Sephora - sorry, mas morro de preguiça - já fico interessada. E amei quando conheci a Glossier. Uma marca nova, fundada pela Emily Weiss, editora do Into The Gloss - um site de maquiagem que é bem bacana - que tem como motto "Skin first, make up second" - e que tipo, foi feita pra mim.

Os principais produtos deles vem em dois kits. O Glossier Phase 1 Set com um cleanser a base de leite, um primer pra hidratar, uma base e um balm. A proposta é cuidar da pele antes para depois enfeitar. E o Glossier Phase 2 Set com corretivo, gel pra sobrancelha pra deixar penteadinha e um batom matte. Nunca mais preciso comprar maquiagem na vida.

Eles ainda não entregam no Brasil, mas acho que é questão de tempo.

BEAUTYRosa Zaborowsky