Porque A Gente Está Amando a Sissa e a Nova Coleção para Kids da Marca

A Sissa é uma marca de roupas que deixa a gente imaginar. Tudo é feito com tanto cuidado. As cores, as estampas, a cerâmica para tomar um chá quentinho, o cheirinho da lavanda feita por uma tia que deixa a loja mais especial...

sissa-lolla.JPG

Sabe quando você consegue imaginar como é a pessoa que mora em uma casa vendo as fotos em uma revista de decoração? Entrar na Sissa é tipo isso. A loja em Pinheiros é calma, silenciosa, tem uma escada original com piso de granilite, um jardim e um cantino convidativo para tomar o tal chá que a Alessandra Afonso Ferreira, estilista da marca, compra na Liberdade.

Eu já conhecia a Sissa, minha mãe e minha irmã são clientes e adoram a marca, mas foi com o convite da Tati Rosato que eu me encantei. Ela colabora com a marca no desenvolvimento das coleções e faz um trabalho super bacana, tipo uma consultoria de desenvolvimento, criação e marketing.

sissa-lolla.JPG

Depois de passar anos morando em Londres e NY, a Alessandra montou a Sissa e inaugurou o atelie/loja há quase dois anos. De alguma forma, ela usa a marca como um laboratório para as próprias referências, nada está ali sem propósito. O desenvolvimento, a criação das estampas e a pilotagem é tudo feito in house. A marca já tem uma equipe de mais de 20 pessoas trabalhando para atender o varejo e o atacado e os pedidos especiais, tipo roupas de festa.

sissa-lolla.JPG

Ela ficou 11 anos fora e acho que issou contribuiu para manter a bossa brasileira no DNA da marca, é quase condicional celebrar a cultura brasileira de alguma forma.

A coleção da Sissa é bem completa, com roupas para o dia a dia, vestidos fluídos para festas e o pijama mais chique que você vai encontrar em terras brasileiras. Com estampa em animal print, esse pijama que já saiu no 5 Things do Lolla é Nina Garcia approved. No livro “The One Hundred”, a autora fala dos 100 ítens essenciais no armário de uma mulher. Animal print para ela é neutro e é uma estampa que não pode ser impressa em tecidos duvidosos para não correr o risco de ficar cheap.

sissa-lolla.JPG

Hoje a Sissa está lançando a primeira coleção cápsula para kids. Inspirada na filha mais velha da estilista, a coleção tem blusinhas, vestidos e bloomers (aqueles shortinhos para usar embaixo do vestido) com estampas lindas, quem me lembram um verão no campo.

sissa-lolla.JPG


Eu costumo dizer que meus filhos são meu canvas, pra mim é quase uma diversão escolher as roupinhas deles, de alguma forma isso me deixa mais feliz. Sabe quando a gente fica um pouco irritada se saímos de casa com a roupa errada? Sinto a mesma coisa se eles estão com a “roupa errada”. Isso pode soar um pouco desalinhado com a realidade, mas como uma mente criativa que precisa ver o mundo em uma paleta de cores harmoniosa, pra mim faz todo sentido. Minha inspiração vem de filmes antigos ou de época, a última foi a filha da Carol, no filme Carol com a Cate Blanchet.

 A diaper bag e o ursinho são feitos com tecido reciclado de coleções passadas.

A diaper bag e o ursinho são feitos com tecido reciclado de coleções passadas.

Fico muito empolgada quando vejo marcas brasileiras e de produção nacional alinhadas com o design do mundo e em busca de uma produção com mais referências. A moda brasileira é tão rica, com tanto design autoral, que bom que estamos começando a criar para as nossas kids com a mesma leveza e dedicação, sem deixar de ser infantil. Eu celebro roupa para crianças, não de mini adulto.

sissa-lolla.jpg

As roupinhas da coleção para kids da Sissa, fazem a gente fazer parte desse mundo tão lindo que daqui a gente só via no Instagram de marcas inspiradoras mundo a fora. Em um papo com a Alessandra, ela contou que a estampa de cajuzinho foi desenvolvida quando estava grávida da sua filha mais velha. Ela decorou todo o quarto com a estampa e agora veio a vez da coleção. O caju tem uma memória afetiva para a estilista, ela cresceu na Bahia em uma casa cheia de cajueiros. Sempre com um olhar carinhoso para as referências e memórias do Brasil, eu sinto a Sissa como uma marca que dá vontade de usar para viajar o mundo.

Follow @sissa.brasil | R. Cristiano Viana, 301

#sponsored