Porque Todas Nós Amamos Marcas Que Falam Com a Gente

Image Credits: Jenni Kayne and Lolla

Ontem conversando com uma amiga nova, falamos desse post sobre a Cris Barros. Nele eu falo sobre como sinto que não faço mais parte do target da marca. Nunca fui over dressed e prefiro usar marcas que se encaixem no meu dia a dia, de alguma forma a Cris Barros deixou de se encaixar. Eu associo a marca a um outro tipo de mulher, mais glamourosa talvez? Menos hands on? Cabelos impecavelmente arrumados e make up on point? Anwyay… essa nunca fui eu. Não fui eu quem mudou, foi a marca. Sorry to see you go.

 

E de novo ontem, li esse artigo no Fashionista sobre uma campanha da Jenni Kayne, que fala sobre mulheres no seu uniforme. A Jenni Kayne é uma marca de LA, bem low profile que fala com mulheres que tem uma vida bem real - mas que curtem comprar peças de qualidade, investem em um jeans que veste bem e um cashmere que dura. Eles abriram uma loja linda em New York e a loja de LA fica no meu canto favorito da cidade, no Brentwood Country Mart.

 

O outdoor da campanha que tem feito um super sucesso nas redes sociais e convertendo isso em vendas, é uma foto da modelo Tylynn Nguyen amamentando o filho no set (nem tava previsto, ela levou o filho porque precisaria amamentar durante o shooting e voilà). Essa composição: jeans + t-shirt + cashmere + mule consegue falar com todas nós, mães, com ajuda ou sem ajuda, somos mais hands on, esse é o nosso uniforme. Eu e boa parte das minhas amigas poderíamos estar nesse outdoor da Jenni Kayne cumprindo esse papel, com esse look que virou o nosso uniforme, ou sempre foi, só que agora depois dos 30 um pouco mais sofisticado.

Uma marca que consegue dar opções em cima do que a gente já é, faz a gente advocate por ela e para ela. E fora todo o contexto sobre motherhood que algumas marcas de fora abordam e fazem a gente se sentir incluídas, tipo a Doen.

As duas marcas são da Califórnia, dá para entender da onde vem esse clima mais slow, livre e despretensioso. Não to conseguindo pensar em uma marca de roupa assim no Brasil. Tem uma marca nova, que eu sinto que tem esse respiro, a Cooka. Eu vejo essa proposta por aqui mais em jóias do que em roupas e acessórios. Se alguém souber, me conta. 

 

LATEST STORIES