Rotina de beleza sem investir muito tempo? Yes, nós temos!

ROTINA-BELEZA-SEM-TEMPO-LOLLA-SEPHORA-DIOR-MASCARAS.jpg

by Roberta Drable

Eu contei outro dia sobre uma iluminador mágico que eu descobri. Então, depois que eu escrevi aquele post, eu dei uma refletida sobre a minha rotina de beleza e, sim, não sou nada regrada!

Explico: no passado, tive um problema bem sério com acne e, superada essa etapa, lá pela casa dos trinta and something, eu passei a ter episódios esporádicos de dermatite atópica (hello, estresse!) e, por isso, nem chego perto de testar produtos de beleza. É aquele by the book prescrito pela minha dermatologista e só.

Mas não ficamos apenas nos cuidados com o rostinho, não é verdade? Então, é exatamente nesse ponto que eu confesso ter uma verdadeira preguiça de ficar passando “um milhão” de cremes, esperar “séculos” para tirar uma máscara ou um produto capilar. Por isso, hoje venho compartilhar algumas descobertas que estão me deixando mais “arrumadinha” em tempo recorde e muito feliz. Lá vai:

 

Para o corpo

 

Passar hidratante após o banho está longe da minha rotina. O que eu faço? Uso sabonetes hidratantes específicos, claro! Aqui, destaco o Hidrashower da Dermage, que já uso há bastante tempo e adoro. A minha pele fica bem hidratada e macia.  

 

Máscaras para o rosto

 

Estou em uma fase #aloucadasmascaras, vocês também? Só que eu não tenho a menor paciência de esperar minutos que mais parecem horas para retirar o produto. Tem jeito? Yes! Máscaras Noturnas e Máscaras “vapt vupt”! Eis os meus achados

 

Máscaras Noturnas

 

Novamente, um produto da Dermage que eu adoro, a Water Sleeping Mask. Gente, essa foi mais uma descoberta de aeroporto. A primeira vez que eu usei, nem esperei muito do produto porque só tinha dormido 3 horas na noite anterior. Eu não acreditei. Sério, sabe quando você coloca e, ok, vamos ver no que vai dar... gente, que surpresa! Uma pele descansada e plena! Virou a minha queridinha e viaja sempre comigo.

Outra que eu gosto muito é a Pomegranate Face Mask da Sephora. Essa eu ainda não usei com pouquíssimas horas de sono na noite anterior, mas também é uma boa dica para quando temos aquela reunião às 8 da manhã! Me parece que é possível usar até mesmo pela manhã, depois do tratamento da pele, mas eu nunca testei e te aconselho a pesquisar para não ter uma surpresinha (dessa vez nada agradável!). Ah, essa máscara eu costumo deixar na geladeira, em um compartimento total zero acesso do hubby.

Ah, em minha última viagem descobri que a Sephora também está com uma linha de máscaras para o cabelo. No afã de tentar dar um up no cabelo, eu comprei a Coconut Hair Sleeping Mask. Claro que eu acabei não usando, como a máscara ainda está intacta por aqui... essa eu juro que levarei para testar na próxima viagem a trabalho (ela vem com uma touca e ninguém merece dormir de touquinha ao lado do marido!) e conto para vocês, combinado?

Por fim, um achadão que eu tenho usado bastante (Tk God, esse não requer touquinha!!) no meu cabelo e amando o resultado é o Night Spa da Truss. É um leave-in poderoso para passar após o banho, ter aquela noite de Cinderela e acordar com os cabelos super macios! Juro que não é papo “Disney” não, o produto é muito bom, além de dar uma disciplinada absurda no frizz.

Por fim, esse é daqueles produtos muito bons, mas que eu deixaria para situações mais excepcionais, até mesmo pelo investimento: a máscara facial 1-Minute Mask da Dior. Não posso negar que o produto é um espetáculo e, dependendo das suas prioridades, vale sim o investimento, principalmente se você costuma ter vários compromissos durante a semana, à noite. No dia seguinte, basta colocar o produto, se jogar naquela rotina sagrada (and necessária and maravilhosa) do cafezinho da manhã e, tchan tchan tchan, tirar o produto no banho e correr para o abraço com um rostinho iluminado!

Bom, esses são os produtos que não saem da minha rotina e espero que gostem das dicas. Como eu costumo dizer, somos uma corrente feminina do bem e amamos que vocês nos contem as suas dicas! Mandem para a gente.

SHOP THE POST

NEW STORIES