Scandi Waves

scandiwaves.jpg

Eu sou completamente limitada pra arrumar meu cabelo sozinha. Tenho kilos de cabelo, pesado do tipo que dói a cabeça no salão de tão pesado que fica quando molha e no meio do processo perco totalmente a paciência, então sempre fico com um lado bom e outro médio =/

E acho que pela minha total falta de paciência não ligava muito para os produtos pra cabelo, qualidade do secador, chapinha, etc. Erro total. Justamente por eu ter zero skills de cabeleireira preciso de boas ferramentas. Esse papo de que qualquer chapinha funciona é pra quem aprendeu a alisar o cabelo com ferro e daí foi só dando up-grade na vida.

Aquele hair curler que todo mundo tem (e eu também) não funciona tão bem pra mim, fica um volume ridículo e curvas de cabelo de perua nível Versace sabe? Mas ele é prático, então as vezes cedo.

Decidi que ia descobrir alguma coisa pra me ajudar. Fui atrás de uma escova que me ajude a secar já baixando o volume e tirando as ondas. Tem que ser essas com cerdas bem juntinhas, tipo essa aqui de javali:

 Boar Bristle Brush

Vende na Ulta Beauty

E investi em uma chapinha + curler descente. Pesquisei pra caramba antes de comprar, porque as que tem os melhores reviews custam tipo US$250 e não tava afim de gastar isso em uma chapinha com dólar a R$4. Compensa ir no salão... E foi difícil achar alguma coisa meio termo. E pra completar sou MUITO picky com o design de qualquer coisa que vou ter que olhar por muito tempo.

Daí que procurando reviews na Amazon achei o 3-in-1 iron da Kardashian Beauty. Preto com rose gold, ponto pra ele. Mas da Kardashian achei bem difícil ser descente. Já tinha lido alguns reviews dos outros produtos da linha de beauty e todos bem fraquinhos. Os piores reviews eram de quem tinha cabelo realmente enrolados, então resolve testar. E AMEI. Tipo, foi um up-grade bizarro como da pessoa que usava ferro da minha ex-chapinha e ex-baby liss. Esse é dois em um, você pode usar os dois ao mesmo tempo ou não, esquenta horrores e é bem fácil e bom de passar no cabelo, bem smooth sabe?

kardashian_3n1_ironcurler_work

Vende na Amazon com 30% OFF

Só que ainda to apanhando pra aprender usar como eu quero. Gosto de onda feita com chapinha, não com o baby liss. Fica bem mais natural, meio bagunçado e não aquela cabelão tipo Lauren Conrad, que eu também amo, mas não pra todo dia. E hoje descobri uma técnica que pode mudar TUDO. A Scandi Wave, scandinavian style - by the way, qualquer coisa scandinavian é tipo, bubbles. Quem inventou foi a Nicci Welsh e apresentou semana passada em Miami na Front Row - uma conferência sobre cabelos!

Bom, levando em consideração o tamanho da indústria de beleza no mundo e mais importante ainda, em tempos de crise o comércio de beleza é justamente um dos menos afetados em termos comparativos - uma boa make e cuidar da gente dá uma melhorada na auto-estima e não precisa gastar muito pra comprar um batom (é o lipstick index), é bom ficar de olho em tudo que é tendência de beleza e tentar aplicar por aqui.

https://youtu.be/X5gPMFFZm-4

Alguém já conhecia? E não faz todo sentido do mundo?

BEAUTYRosa Zaborowsky