#SelfCareSunday | A Beauty Routine da Consultora de Imagem Rita Heroina

Por Rita Heroína

Sou consultora de Imagem e estilo, mas venho da área de saúde. Minha primeira formação é em farmácia - bioquimica. Trabalhei como farmacêutica cosmetóloga por 12 anos, manipulando produtos .

Então, a área da beleza sempre fez parte da minha vida e me encantou. Meu interesse por produtos de pele, perfumes e skincare são de longa data.

Inclusive trouxe todo meu conhecimento em cosméticos para minha atual profissão, consultoria de imagem. Durante a minha consultoria avalio os manipulados das clientes, se os produtos estão bacana para sua pele, os tipos de produtos de acordo com tipo de pele. Ou seja, nunca deixei de lado minha primeira área.

Eu incentivo minhas clientes e dou muito valor aos cuidados com a pele, cabelo e corpo. Sei da importância, que vai bem além da estética.

SKINCARE

Então vamos lá. Vou dividir um pouco dos meus cuidados diários. Acordo cedo todo dia, não sou muito de ficar com preguiça na cama. Vou logo cuidar do meu rosto, pra despertar com a sensação de pele fresh, limpa e hidratada.

Como minha pele é oleosa, eu preciso tomar alguns cuidados. Uso bastante produto manipulado, receitados pela minha dermatologista, acredito muito que eles potencializam o efeito desejado.

Depois da água, o primeiro passo é passar meu Esfoliante manipulado de sementes de apricot com cristais de quartzo e um pouquinho de capim limão. Em seguida passo uma Espuma de chá verde, que protege a pele do envelhecimento precoce, do câncer de pele e dos danos causados pela exposição aos raios UV, logo após ele, enxaguo meu rosto. Terceiro passo é o Adstringente manipulado. Não costumo usar tônico, pois é mais indicado para peles secas e a minha é oleosa. Meu adstringente contém chá branco, chá verde, ácido salicílico que é ótimo para pele oleosa e faz toda diferença. Deixo o adstringente secar, e passo meu anti-acne com serum de vitamina C, espero pelo menos 5 minutinhos pra secar, porque demora um pouco.

É um produto excelente, pois tem clindamicina, acido hialuronico, o mesmo que os dermatologistas aplicam no rosto dos pacientes para deixar as feições mais definidas. Dá um super glow na pele, deixa bonita.

Por último, uso meu filtro, um Filtro de Luz Anti Poluição. Ele contém cor, e o fator solar é FPS 30. Tem vitamina E, que faz bem pra pele, tem a textura super leve, não fica pegajoso e seca bem rápido.

PERFUMES

Agora falando de perfumes: sempre foram a grande paixão da minha vida!
Quando resolvi estudar farmácia, um dos meus maiores encantamentos era aprender a fazer perfume. Quando tive as disciplinas de perfume, foram as que mais me envolveram.

Divido meus perfumes por prateleiras entre: Eua de Toilette e Eau de Parfum.
Os Eua de Toilette eu uso mais no dia-a-dia, em dias de calor. Porque são mais leves, evaporam mais rápido, não tem tanto fixador e compõem bem com looks mais casuais.

Eles contém cerca de 5 a 8 por cento da essência de perfume, isto é , aroma leve concebido que dura menos na pele.

Na outra prateleira eu coloco os Eau de Parfum, que são versões mais duradouras, fixam mais no corpo, são ótimas para serem usados nas estações de inverno e outono, no frio funciona bem. Além de eventos mais sofisticados, a noite para sair

Sempre que viajo, procuro novos perfumes para trazer. E na minha área, gosto muito de linkar o perfume com o estilo pessoal das minhas clientes. Aprendemos na faculdade que o perfume se mistura com o cheiro da pele de cada pessoa. A reação e o cheiro se tornam diferentes em cada um, o que torna a essência única.

Além de criar uma memória afetiva forte nos relacionamentos, e claro, não só amorosos, mas também de mãe e filha, pai e filho, amigos, dentre tantas outras relações... Quando você sente o cheiro de um perfume se lembra na mesma hora de quem o usa, dos momentos que compartilharam juntos.

Então na minha opinião , o perfume cria laços.

Ele é um aliado forte na nossa imagem pessoal, e vai deixando marcas na memória das pessoas, conforme a nossa trajetória.

Meus perfumes preferidos

Eau de Parfum: Chance da Chanel, Gucci Guilty da Gucci, Armani Mania Feminino. São todos clássicos, e eu sou apaixonada.

São ideais para ocasiões onde a sofisticação é necessária, como festas, jantares especiais e comemorações em geral. Digamos que é o perfume pra quem quer ser lembrado!

Eau de Toilette: O Light Blue Dolce Gabbana Feminino. Ele é super leve, mas bem presente.

E enfim, esse é o meu cuidado matinal antes de sair para o trabalho. A maquiagem eu costumo fazer no meu escritório.

MAKEUP 

Maquiagem também é um assunto que me interessa. Sou totalmente apaixonada, estou sempre maquiada, e adoro testar produtos novos.

Não tenho preconceito, uso desde marcas mais populares e acessíveis até grifes internacionais. O importante é a qualidade e acabamento do produto. E saber o que usar, e onde usar.

No meu dia-a-dia, costumo fazer algo mais leve. No preparo da pele uso base Star da Dior, mas tenho testado a base da Vult e gostado bastante do resultado. Faço um contorno leve, só pra ressaltar meus traços.

Para sombra, uso esfumado em tons de marrons claros, gosto muito das paletas da Naked , têm cores lindas e são bem pigmentadas. Já na Máscara de cílios, amo a They’re Real da Benefit, e uso sempre curvex, para dar um up.

Blush uso mais rosados, e as vezes faço uma misturinha com pêssego. Adoro os da MAC também.

No batom eu adoro colocar cores vivas, vermelho cereja é minha cor , minha marca registrada.

Como eu trabalho com a minha imagem, para dias mais importantes, quando tenho algum evento, gravação, dou algum treinamento ou curso, invisto numa make mais caprichada e com bastante iluminador, cílios postiços.

Rita Heroina, Consultora de Imagem - Follow @ritaheroina

 

SHOP THE POST

Ama uma rotina de cuidados e quer aparecer no Lolla falando sobre a sua #selfcareroutine? Mande um email para rosa@thelolla.com. 

ÚLTIMAS MATÉRIAS

SHOP RITA'S BEAUTY ROUTINE