#Selfcaresunday A Beauty Routine da Paula Olive, Make Up Artist da Sephora

Sempre me interessei por produtos de skincaree isso se intensificou bastante ano passado quando fiz meu primeiro curso de maquiagem profissional. Nesse curso, entendi, de fato, que uma pele bem cuidada e hidratada é a chave do sucesso para a maquiagem perfeita.

Hoje confesso que tenho mais produtos do que consigo usar, primeiro porque eu gosto de testar várias marcas (amo novidade), segundo porque prefiro fazer um rodízio entre as marcas e tipos de produtos que uso, já que minha pele é literalmente uma metamorfose ambulante. O meu status atual é: pele mista com muitos cravos e espinhas. Ah, esses hormônios...! Por isso meu foco tem sido usar produtos específicos para esse tipo de pele.

Foto 01.jpg

Começando pelos produtos da The Ordinary, uma marca canadense cruelty-free, que trouxe para o mercado produtos incríveis a preços super acessíveis. Suas fórmulas basicamente são constituídas apenas do princípio ativo e o que for necessário para transportá-lo à nossa pele. 

O Peeling Solution – AHA 30% + BHA 2% é uma máscara esfoliante com ácidos hidroxi alfa e beta e sua função é iluminar a pele, uniformizar o tom e combater a acne. Aplico na pele e deixo agir por dez minutos apenas uma vez na semana. 

Glycolic Acid 7% Toning Solution é um tônico à base de água com ácido glicólico e extratos botânicos que promove uma esfoliação suave propiciando o clareamento e estimulando a produção de colágeno. Faço uso dele à noite, após limpar o rosto, apenas três vezes na semana.

Para auxiliar no combate contra cravos e espinhas, uso diariamente a loção secativa da Adcos composta por acneol, ácido lactobiônico e TGP2 peptídeo com FPS 30 que promove ação secativa e reduz as imperfeições da acne.

E usando tantos ácidos assim, não poderia deixar de lado o cuidado com a exposição solar e hidratação né? Para acalmar e hidratar minha pele, sempre que lembro e estou em casa, uso a água termal da Avènee como protetor solar, além da loção da Adcos, uso o CC Cream da It Cosmetics, que tem ação anti idade, hidratante, SPF 50 e já serve como base corrigindo minha pele lindamente quando não quero usar muita maquiagem.

Foto 02.jpg

Além disso, incluo na minha rotina de beleza a preparação de pele pré-maquiagem, que consiste em limpar, tonificar e hidratar. Para a limpeza da pele,  uso o Cetaphil que promove uma limpeza suave e serve para todos os tipos de pele. Para tonificar, uso o tônico da Clinique número três para peles mistas a oleosas. Já na hidratação, começo borrifando o Fix+ da Mac Cosmetics, uso antes, durante e depois da maquiagem. Depois aplico algumas gotinhas do booster da Make Up For Ever, é rico em acido hialurônico, hidrata e suaviza linhas finas de expressão. 

Pra finalizar a preparação, uso um hidratante. Se a minha pele estiver mais seca, gosto de usar o Leite Hidratante Concentrado da EmbryollisseE se a pele estiver como agora, com espinhas, opto por um hidratante oil free como Gel Antioleosidade da Granado, que promove um efeito matte. Por último, mas não menos importante, hidratação labial com ChapStick, o meu é o cherry e já dá aquela corzinha avermelhada que a gente ama na boca.

Foto 03.jpg

Uma vez por semana, eu gosto de fazer o “Detox Day”, um ritual que incluí recentemente à minha rotina de beleza. Depois que comecei a pesquisar e a entender mais sobre a composição dos produtos de beleza percebi que é extremamente importante selecionar bem os produtos que colocamos em contato com a nossa pele. O ideal seria optar apenas por produtos naturais, mas nem sempre é possível, right? Por isso elegi as noites de domingo para celebrar esse ritual e usar essa marca de produtos livres de lauril, sulfatos, parabenos e componentes de origem animal.

Começo usando a espuma de limpeza profunda da Quintal que promove uma limpeza profunda e purifica a pele. Também uso essa espuma diariamente. Após a limpeza, uso a goma esfoliante facial da mesma marca, esfolia, hidrata e regenera. Em seguida aplico a máscara de argila violeta antiporosidade, para peles mistas e redução de poros dilatados. Deixo agir por vinte minutos até a máscara secar completamente. Por fim, uso o hidratante finalizador da máscara. Vale destacar que não uso nenhum outro produto depois desse processo. E para completar esse ritual, uso o sal esfoliante de aromaterapia da Feito Brasil, que é para sair do banho relaxada e revigorada, prontíssima para uma semana like a (Girl)boss!

SHOP THE STORY

 

ÚLTIMAS MATÉRIAS

SHOP THE STORY