A Gente Conversou Com os Sócios do Salão Mais Chic de São Paulo, o Studio Lorena

O Studio Lorena já tinha era o salão mais effortlessly chic AND cool de São Paulo. Ele é calmo e quase silencioso. Comandado pelos sócios Fernanda e Luis, que corta meu cabelo há 5 anos, o salão que fica na Al Lorena, passou por uma super reforma em Dezembro e conquistou o selo verde ele tem um projeto eco sustentável incrível, a Fernanda contou mais na entrevista. Eles também estão investindo em linhas de produtos naturais e acabaram de trazer a marca de produtos orgânicos Previa. A gente bateu um papo com a Fernanda sobre empreendedorismo, hair trends e sustentabilidade.

Q. Quanto tempo de salão? Como começaram a sociedade? 

O salão foi fundado em outubro de 2010. Iremos completar 8 anos em novembro de2018!Nossa sociedade foi fruto de uma grande amizade. Eu, na época, trabalhava em uma empresa internacional de consultoria e o Luís, além de meu cabeleireiro era meu amigo! Ambos tínhamos a vontade de empreender e o sonho de fazer algo diferente! Já nos conhecíamos há muitos anos, ele foi uma das primeiras pessoas queconheci quando vim estudar em São Paulo, isso já faz mais ou menos 20 anos!Q. Alguma dica para quem está pensando em ter um sócio?

Muitas rsrsrs Mas a principal é admirar a pessoa com quem irá compartilhar um dos maiores desafios da sua vida! Tenha admiração e respeito mútuo! Saiba ouvir e aprenda a ceder sem nunca deixar de lutar pelo que acredita!

Q. O Studio Lorena já era o salão mais chic e cool de São Paulo. O quevai mudar com a reforma?

Iremos consolidar o nosso propósito de oferecer um experiência de luxo associado ao bem estar. Todos os detalhes foram pensados para surpreender e encantar, ao mesmo tempo que geram uma sensação de conforto e aconchego. Continuamos valorizando e investindo em obras de arte, livros, plantas, etc. Mas fomos além e ousamos em alguns materiais. EX: nossa nova bancada é em pedra, um quartzito importado em tons de verde e rosa. Ou mesmo as luminárias dos espelhos, feitas a mão em cobre.

Nós também investimos em tecnologia visando o conforto dos nossos clientes. Este é o caso dos novos lavatórios, todos motorizados, permitem ao cliente ajustar a posição mais confortável.

Q. O Studio Lorena é o primeiro salão de São Paulo a ter o selo verde. Como foi isso? 

Acreditamos em um mundo melhor e mais eco consciente. Sentíamos a necessidade de fazer nossa parte e inspirar nossos colaboradores. Tínhamos um sonho de reciclar mais de 80% do nosso lixo e hoje posso dizer com orgulho que alcançamos a nossa meta! Até o pó de café utilizado em nossacopa tem um descarte consciente.Nossa próxima meta é nos tornarmos em um ecoponto para coleta de embalagensde produtos relacionados a beleza, como aerossóis, vidros de esmalte, xampu, etc.Q. Vocês tiveram que fazer mudanças significativas nos processos e treinamento de equipe para se adaptar?  

Sim. Além da instalação de coletores seletivos nas diversas áreas do salão, nossa equipe passou por treinamentos para compreender a importância do projeto e aprender a descartar da maneira correta!Sem o engajamento da equipe seria impossível conquistar o selo verde em tão pouco tempo.Q. Como é o dia a dia de quem comando um salão no meio do Jardins, em São Paulo?

Corrido! Muito corrido!!! Trabalho de segunda a sábado! As demandas são diversas, desde problemas operacionais a assuntos de planejamento estratégico, marketing, novas contratações, etc

Estou sempre me deparando com novos desafios e exercitando as minhas habilidades de liderança.

Q. Que dica vocês dão para quem está começando e quer empreender naárea?

Seja resiliente, persistente e trabalhe duro. Valorize e respeite seus colaboradores!

Q. Qual o tratamento do momento que todo mundo quer fazer?

Mais do que um tratamento eu destacaria a grande busca pelos cabelos mais iluminados. Mechas naturais, em diversos tons, que valorizam o seu tom e pele e formatodo rosto.Um corte preciso com boas técnicas também nunca sai de moda!

No quesito tratamentos, a minha grande aposta para 2018 é a nova linha desenvolvida exclusivamente pelo Studio Lorena, a SL + (Studio Lorena Mais). Desenvolvida sem parabenos, conservantes e sulfatos e enriquecida com óleos essências ela terá além de xampus, condicionadores e leave in, um tratamento de lavatório.

Devemos lançar em breve e não vejo a hora de apresentar para vocês!

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

O Que Levar na Mala Para Miami

Next
Next

5 Livros Sobre Auto-Conhecimento Que a Nossa Editora de Lifestyle Recomenda