Tudo que eu quero da Sale da Reformation na Farfetch

Há um ano atrás eu estava na loja da Reformation em NY indo para o caixa pagar uma camiseta do algodão mais gostoso que eu já havia tocado, mas desisti porque achei caro. No que eu deixei o top em cima de uma poltrona quando uma etiqueta enorme me chamou a atenção, que explicava a quantidade de água que foi economizada na produção daquela camiseta versus uma camiseta comum. Na véspera eu tinha ido a uma exposição no MoMa onde um gráfico mostrava que são necessários quase 3.000 litros de água para fazer uma camiseta de algodão e essa da Reformation economizou mais de 1.700 litros na fabricação. Voltei pra fila e comprei meu Davy Top.

A marca tem um approach sustentável desde o day 01. Me lembro quando comecei a receber a newsletter deles, eram um dos primeiros a abordar o “quem faz as suas roupas” com fotos dos artesãos. Sou super fã, amo o conceito, a proposta sustentável, e a vibe californiana parisian style.

Essa calça jeans off-white de cintura alta tipo clochard, basicamente porque jeans claro é algo que poucas marcam sabem fazer. Ele precisa ser super flattering para cair bem e não deixar a gente com cara de adolescente de 12 anos com legging. É o tipo de peça que precisa de um sapato statement e uma parte de cima que roube a cena. Jeans branco não pode ser o protagonista do look.

Se o je ne sais quoi fosse uma roupa seria essa saia. Ela é midi, mas tem duas fendas que revelam mais do que deveriam, tem cintura alta, favorece os quadris e balança conforme a gente anda. Deliberadamente francesa e livre.

Ninguém sabe usar um wrap dress como as espanholas e as francesas. Ele dá quase uma licença poética para que a gente abrace nossa feminilidade e apenas curta.

Porque nada como uma blusa branca victoriana para restaurar nosso senso de estilo. Quanto mais high low a produção mais ela cumpre o papel, de ser cool a todo custo.

Esse top só apareceu aqui nessa lista porque ele é muito parecido com um que vi no Gallerist há um ano atrás e foi parar na lista das coisas que eu não comprei e ficam me perseguindo. Não tenho nada parecido no meu armário, tão justinho assim. Mas vou manter no naquela lista de coisas que eu gosto de ver mas não preciso ter.

How cute is this top? Ele tem um jeitinho de menina sassy, a la Gillian Jacobs, a Mickey da série Love do Netflix. Eu chamo de freedom top.

SHOP THE POST

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

Editor's Letter, January 2019

Next
Next

Algumas coisas que aprendi em 2018