Um fim de semana em Malrboro, NY

Um fim de semana em Marlborough, Massachusetts.jpg

por Fernanda Zemel

Faz 1 ano que eu e o meu marido nos mudamos para NYC. Nós dois amamos viajar. Morando no Brasil íamos quase todos os finais de semana para a praia, e apesar de sermos super metropolitanos, sair da cidade era um alívio! Um momento para relaxar, ficar um pouco só nós dois… NYC consegue ser ainda mais agitada que São Paulo, e por isso tentamos manter esse ritmo de viagens por aqui também. Fora que tem muito lugar legal para visitar aqui em volta! Daqueles que se nós não formos agora enquanto moramos aqui, vai ser difícil de encaixar em outra viagem.

Um fim de semana em Marlborough, Massachusetts.jpg

Mês passado, aproveitamos um feriado para viajar com a minha irmã e cunhado, que moram em Minneapolis. Eram só 3 dias, tínhamos que ir para um lugar perto, fácil de chegar e gostoso, apesar do inverno. Pesquisei bastante e decidimos ir para a região do Hudson Valley (o vale em volta do rio Hudson), a 1h30 de NYC.

Um fim de semana em Marlborough, Massachusetts.jpg
Um fim de semana em Marlborough, Massachusetts.jpg

Que acerto! Alugamos uma casinha deliciosa perto de Marlboro, no meio da neve e de campos com plantações de uvas e macieiras - nós não sabíamos até chegar lá, mas a região é bem forte na produção de vinho e de cidra. A casa era toda decorada com objetos vintage de muito bom gosto . A Whitney, proprietária da casa, é uma super empreendedora – ela trabalha com moda e seu charmoso atelier ficava embaixo da nossa casa. Além disso,  ela coordena 3 casas que aluga pelo Airbnb. Fiquei morrendo de vontade de entrevistá-la para o We Create!

Chegando lá, logo no primeiro dia, fomos passear no Storm King, que ficava a uns 30 minutos da nossa casa. O Storm King é um museu a céu aberto de esculturas enormes! O museu tem mais de 500 acres e você faz tudo a pé. A proposta não é que nem a de um museu convencional, onde você caminha por todas as obras. Lá você cria o seu próprio trajeto e é inevitável deixar algumas esculturas pra trás. O dia estava perfeito com um céu azul bem invernal! O programa foi maravilhoso!!

Um fim de semana em Marlborough, Massachusetts.jpeg


Saindo de lá fomos conhecer a cidade de Beacon. A principal atração de lá é o Dia:Beacon, um museu de arte contemporânea do Dia Art Foundation. Como já tínhamos ido uma outra vez, aproveitamos para passear pelas ruas super fofas da cidade e almoçar em um restaurante mediterrâneo que estava bem recomendado. Valeu o passeio.

No dia seguinte acordamos e fomos fazer trilhas. Tem várias opções, desde as mais fáceis até as mais desafiadoras. Como essa parte do programa foi improvisada e ninguém tinha roupas adequadas, fizemos uma trilha das mais fáceis e, mesmo assim, com uma paisagem de tirar o fôlego! Tinha neve, lago congelado, muita planta, montanhas. Foi incrível! É bem fácil descobrir algumas trilhas para fazer por lá.

IMG_2238.jpg

Saindo de lá descobrimos a maior surpresa do fim de semana: a cidade de Cold Spring. Que cidade fofa! A Main Street tem milhares de lojas de artigos vintage. Roupas, brinquedos, porcelana, quadros, móveis… Precisa de tempo para passar por todas! Nós fizemos umas comprinhas e, em seguida, fomos fazer degustação de cidra em uma fábrica perto de casa. Eu não sou mega fã, mas o passeio é bem tradicional e divertido.

Minha comprinha

Minha comprinha

Foi um fim de semana cheio de novidades e ao mesmo tempo super tranquilo! Foi ótimo ter alugado uma casa. Recomendo muito pra quem estiver buscando um fim de semana diferente perto de NYC.

por Fernanda Zemel, co-founder We Create