Um final de semana em Nova Orleans

Uma vez, procurando por referências, eu li num site que o filme “Little bit of Heaven”, com a Kate Hudson e o Gael Garcia Bernal, era “um hino de amor à cidade de Nova Orleans”. Com certeza ele, junto de um episódio de “Sem Escalas” do Anthony Bourdain, me incentivaram à conhecer aquela cidade.

Minha primeira impressão não foi das melhores, confesso. Era pós Mardi Gras, a cidade estava bem suja e vazia. Alguns lugares estavam fechados com anúncios de hangover na porta. O que eu não esperava era que a cidade ia me ganhar completamente horas mais tarde. Aqui vão as cinco coisas que me trouxeram alegria na cidade:


1. Audubon Park

Vou começar por ele justamente porque quem indicou disse: “Se sobrar tempo, vão ao Parque Audubon”. Eu direi o oposto, esse lugar é um MUST GO! Acrescento: deixe para ir no fim de tarde, antes do pôr do sol e se permita caminha por entre os carvalhos e ser abraçada(o) pela luz da golden hour. Um dos momentos mais gostosos que já tive numa viagem. Minha bateria ainda acabou, ou seja: atenção plena ao momento. Recomendo super.



2. Cochon

Sabe aquele restaurante que vc queria ser amiga do dono só pra ter uma mesa sempre que quisesse? Pois bem! Aprovado não apenas pelo tão admirado Anthony Boudain, como também por Elizabeth Gilbert e minha amiga Nina, que encarou essa loucura comigo. Dica: se quiser entrar no clima de Nova Orleans, peça o Jacaré deles, é DI-VI-NO!

3. Arts District

Ainda não consigo comparar o arts district de Nova Orleans com nenhum outro. É único! Galerias lado a lado. Museus. Centros de Arte. Pra ir caminhar depois do brunch de sábado e estender o dia até a noite nas galerias. Primeiro sábado do mês, salvo engano, todas se programam para suas inaugurações. É possível fazer um “Gallery Crawl”! Me encantou conhecer o Contemporary Arts Center que mescla centro de arte com espaço de trabalho. E uma arquitetura super diferente.



4. Magazine Street

Essa rua, bem próxima às galerias, é por si só é incrível mas não poderia deixar de mencionar também o Auction House Mkt. É como entrar no Pinterest. Vale a parada para uma quick bite.

5. Trolley

Em tempos de Uber, algumas pessoas desistem de andar nos tradicionais trolleys que ainda existem na cidade. Ao contrário de São Francisco, onde são super turísticos (e caros), os trolleys em Nova Orleans fazem parte do sistema de transporte da cidade como um todo. Aproveite o passeio do Garden District até o Audubon Park! Admirando as mansões e construções características da cidade. É longo mas vale a pena.

Poderia mencionar também os restaurantes da Oak St, ou o Garden District e muitos outros, mas preferi me ater à esses cinco que fogem à imagem de Nova Orleans que temos associada à Bourbon St, aos beads (os colares de contas) e festas, ou aos vodoos e os cemitérios, plantations (Conheci a Oak Alley), e pântanos. Uma Nova Orleans mais artsy.

















Previous
Previous

Trago Verdades: O Segredo da Pele Iluminada Não Está no Iluminador

Next
Next

O amor e o vocabulário. Em busca de uma definição mais especifica para os diferentes tipos de amor.