A vela do lolla: the making of a candle

The lolla candles are here! Nem acredito que esse dia chegou. A ideia de lançar uma vela do lolla estava comigo desde o começo, sempre quis levar o lifestyle do lolla para a casa das pessoas. O lolla é quase um remedinho, a receita ideal para enjoy life nos mínimos detalhes e não deixar nada passar batido. O mundo é duro e cruel, mas ainda acho que a maioria das pessoas não são assim, é só que o lado negativo tem uma capacidade grande de se destacar. Então sou super a favor de agradecer por todas as oportunidades e tenho total consciência de como eu e você, que está lendo um texto do lolla agora, somos privilegiados. O lolla tem um compromisso em ser leve, mas com conteúdo, não superficial. E a vela do lolla é um convite para um momento leve.

Foram meses de pesquisa com reuniões e referências e algum re-work para chegar nessa versão. Queria uma vela básica, mas sofisticada - adorei a definição que uma prima querida deu sobre o meu estilo e acho que consegui, sem querer, deixar isso bem claro na vela do lolla. E ela tem propósito. A essência é de figo, porque não consegui tirar ela da minha cabeça mesmo depois de experimentar outros 80 aromas. E figo ta na minha memória afetiva, minha mãe adora figo com leite condensado.

As velas tem um processo totalmente artesanal, feitas em ateliê. A Helena Sicupira, uma amiga querida que já apareceu aqui no lolla algumas vezes me apresentou a Livia, da Candela Velas, que fez um trabalho incrível com as velas do lolla. Ela participou de todo o processo com uma dose extra de paciência.

THE MAKING OF A CANDLE

BONSOIR, BEST FOR SUNSET

Eu queria que a primeira vela do lolla fizesse parte de um ritual. Eu acendo todas as minhas velas, mas conheço muita gente que não acende para não gastar, mas sou totalmente a favor de usar o que a gente tem! Se é uma coisa tão legal ter uma vela gostosa para acender em casa, devemos ter sempre. E é uma delicia experimentar e comprar novos cheirinhos para repor o estoque de velas.

Eu tenho alguns momentos que são um ritual. A hora de tomar banho e quando acendo uma vela. Eu curto muito esse momento, a calma que me dá quando faço alguma coisa assim só pra mim, me faz muito bem. E a minha hora de desligar é quando eu chego em casa, curto as kids, coloca elas para dormir e vou ficar com meu husband ou fazer as minhas coisas. That's why bonsoir, best for sunset.

A EMBALAGEM

As velas do lolla vem embaladas em um saquinho de linho feitas pelas costureiras do Projeto Arrastão. É uma ONG que faz um trabalho super bacana de inclusão e desenvolvimento com a comunidade carente do Campo Limpo, em São Paulo.

THE CANDLE

As velas estarão a venda no lolla shop, que ainda não foi ao ar, então por enquanto você pode comprar a sua por email ou pelo Instagram do lolla @thelollasite. Happy shopping!

Rosa Zaborowsky

Editor & Founder of thelolla.com and Mom of 3

http://www.thelolla.com
Previous
Previous

A Beauty Routine da Mariana Prates, founder da Paul & Mary

Next
Next

Maternidade: Como o mito da perfeição pode fazer mal