Você já ouviu falar em period flu? Parece gripe, mas é só TPM

Eu sempre tive TPM, não necessariamente as alterações de humor que ficaram muito mais presentes depois da crianças, mas aquelas dorzinhas chatas de TPM: cólica, dor nas costas, dor nas pernas, inchaço, tontura e um cansaço imbatível. Fora a fome, que prefiro não comentar. Mas só fui descobrir agora, pelo site da Brit+Co, que existe period flu - tipo uma gripe da TPM. \

As mudanças hormonais desse período podem deixar a gente com essas dores no corpo, tontura, cansaço, inchaço e outros incômodos. Nosso nível de estrogênio cai um pouco antes da gente ficar menstruada e liberamos prostaglandinas, o que pode causar os incômodos e ainda enjôo, diarréia e vômito.

Eu tive cólica desde pequena, ficava fraca e me sentia inválida por uns dois dias. Os meus sintomas eram consequências de outras causas que eu tive que investigar e tratar. Foi simples, mas necessário. É importante saber que não é normal sentir dores acima da média e se sentir tão mal assim ao ficar menstruada. O processo é natural, não deveria atrapalhar seu dia a dia. Se for o caso, procure seu médico.

E escute seu corpo. Se ele está pedindo uma pausa, ficar no quentinho e se poupar é o mais inteligente.



YOU MIGHT LIKE